Parkour Santa Maria revitaliza espaço e cuida de área no Parque Itaimbé  - Esportes - Diário de Santa Maria

Renovado09/02/2017 | 18h47Atualizada em 09/02/2017 | 18h47

Parkour Santa Maria revitaliza espaço e cuida de área no Parque Itaimbé 

Local para a prática da modalidade recebeu manutenção do grupo nesta semana

Parkour Santa Maria revitaliza espaço e cuida de área no Parque Itaimbé  Marcos Machado Paulo/Divulgação
Equipe fez a pintura de barras de ferro na terça-feira Foto: Marcos Machado Paulo / Divulgação

Na última terça-feira, a equipe Parkour Santa Maria fez a pintura de barras de ferro e a manutenção do espaço destinado para a prática da modalidade no Parque Itaimbé. O grupo, que é formado por cerca de 15 integrantes, reúne-se no espaço entre a Rua Pinheiro Machado e a Avenida Dores, normalmente aos sábados e domingos, às 16h. 

Leia as últimas notícias sobre Esportes

— A gente sempre cuida do local. Inclusive, desde que estamos ali, tem diminuído a quantidade de lixo espalhado — comenta Marcos Machado Paulo, um dos integrantes do Parkour Santa Maria.

O grupo frequenta a área desde 2006. Atualmente, o espaço conta com galerias de concreto, barras e pneus, além de um muro. Em 2014, o local sediou o 8º Encontro Gaúcho de Parkour. O evento recebeu mais de 80 participantes de várias cidades do Estado. Neste ano, em abril, Porto Alegre receberá a 11ª edição do Encontro.

Quem tiver interesse em conhecer a modalidade, pode entrar em contato com o Parkour Santa Maria, em grupo no Facebook. O parkour não tem por objetivo ser uma competição. Trata-se de uma prática para desenvolver habilidades de movimentação, força, resistência, agilidade e equilíbrio, utilizando movimentos como correr, saltar e escalar obstáculos. 

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: entre saltos e rodopios, patinadores encantam a plateia https://t.co/h4TUokBhl5 https://t.co/IQy0pT1n3Whá 2 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCorpo de funcionário de universidade é encontrado em Santiago https://t.co/PkdN7kyyHK https://t.co/8kfjRZ9Qknhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros