Maurício Tonetto: "Em Cascavel, pela vaga na Copa do Brasil" - Esportes - Diário de Santa Maria

Paixão Colorada15/02/2017 | 08h00Atualizada em 15/02/2017 | 08h00

Maurício Tonetto: "Em Cascavel, pela vaga na Copa do Brasil"

Maurício Tonetto: "Em Cascavel, pela vaga na Copa do Brasil" Mateus Bruxel/Agencia RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Mais importante do que uma boa atuação hoje, em Cascavel é o Inter se classificar à próxima fase da Copa do Brasil. Contra o modesto Princesa do Solimões, do Amazonas, em um campo todo a seu favor, tem de avançar com naturalidade.

A competição vai até o longínquo 12 de outubro e pode se transformar em uma ambição para a temporada se o time de Antônio Carlos Zago tomar corpo neste primeiro semestre. Para que isso aconteça, é fundamental que mexa em algumas peças, sem alterar radicalmente a estrutura tática.

Ao que tudo indica, vai fazer isso no Paraná, com um meio-campo formado por Dourado, Charles, Diego, Carlinhos e D'Ale — em vez de três volantes, três meias, que também podem desempenhar a função de marcar. É claro que nós, torcedores, esperamos ver um Inter novamente bem, impondo medo aos adversários. Porém, o momento é de oscilação e construção, que é sempre melhor sedimentada com vitórias e classificações.

A hora de Nico López
O maior problema do Inter em 2016 não foi o sistema defensivo. A zaga foi somente a sétima mais vazada do Brasileirão. O rebaixamento veio porque o ataque esteve entre os quatro piores.

A estreia de Carlos contra o Caxias deu um alento de novos tempos. Ele imprimirá ritmo mais veloz na frente, mas precisa de parceria para jogar. Com D'Alessandro liberado para não marcar, resta só uma vaga, que está nas mãos de Nico López.

É hora da promessa uruguaia agarrar a chance.

*Maurício Tonetto é interino.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

*Diário Gaúcho

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPara festejar o Dia dos Avós, poste uma foto com eles nas redes sociais https://t.co/2xY2pOq7le https://t.co/EFO4dedLychá 17 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMQuais as melhorias que 11 escolas de Santa Maria farão com dinheiro que receberam do governo https://t.co/Q3mmk8VM1W https://t.co/kHuLK2x6s0há 19 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros