Maurício Tonetto: "Bom teste para Seijas na Serra" - Esportes - Diário de Santa Maria

Paixão Colorada18/02/2017 | 08h01Atualizada em 18/02/2017 | 08h01

Maurício Tonetto: "Bom teste para Seijas na Serra"

Maurício Tonetto: "Bom teste para Seijas na Serra" Bruno Alencastro/Agencia RBS
Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

O Inter vai ao Vermelhão da Serra enfrentar o Passo Fundo sem o seu capitão. D'Alessandro será poupado pelo técnico Antônio Carlos Zago, que testa o venezuelano Seijas na função de armador. Aos 35 anos, D'Ale já não é mais guri e todo cuidado com ele é pouco.

É melhor que o gringo não jogue algumas vezes do que force além do recomendável e fique fora por lesão.

A liderança técnica e moral do argentino é imprescindível para enfrentar a dura jornada da Série B. Os números mostram a importância do camisa 10 neste retorno: dos oito gols marcados pelo Colorado em 2017, um foi dele e dois graças às suas assistências.

Nem preciso falar do comprometimento e respeito com o clube. No jogo contra o Princesa do Solimões, em Cascavel, ele deu uma dura nos companheiros pelo fraco desempenho no primeiro tempo. Zago revelou em entrevista, ontem, que D'Ale apresenta boa condição física no começo da temporada porque se cuidou nas férias. Por tudo isso e pela história de glórias recentes, D'Ale é um exemplo.

E a ausência dele é uma boa oportunidade para Seijas tirar a impressão da torcida de que esta contratação foi um "gato por lebre". Ainda carecemos de outro bom nome para a criação no meio. Espero que Seijas contrarie minhas expectativas e mostre que pode render bem mais.

O parceiro de Pottker
Não há dúvidas de que o atacante William Pottker, artilheiro do Brasileirão 2016, chega para ser titularíssimo do Inter e mandar para longe a escassez de gols. Com esta contratação, que não considero uma aposta e sim uma garantia, começou um vestibular no Beira-Rio pela outra vaga na frente. Há vários nomes: Valdívia, Nico López, Carlos, Brenner, Roberson e talvez Marcelo Cirino, que pode ser confirmado a qualquer momento. Zago terá um bom problema pela frente.

*Maurício Tonetto é interino.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

*Diário Gaúcho

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRenato Mirailh: há mais de 30 anos nos palcos santa-marienses https://t.co/EJW8pNL2sF https://t.co/Gj4SKJPLNphá 14 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAssaltantes amarram casal de agricultores e fogem levando dinheiro e um carro https://t.co/bp0ydKBG8p https://t.co/A7KW3xj4gOhá 18 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros