Liderança e referência técnica: conheça o camisa 10 e capitão do Inter-SM, Kleyton - Esportes - Diário de Santa Maria

Peça-chave10/02/2017 | 19h48Atualizada em 10/02/2017 | 19h54

Liderança e referência técnica: conheça o camisa 10 e capitão do Inter-SM, Kleyton

Catarinense radicado em Veranópolis, o meia-atacante de 28 anos é uma das apostas do clube de Santa Maria na Divisão de Acesso

Liderança e referência técnica: conheça o camisa 10 e capitão do Inter-SM, Kleyton Fernanda Ramos/DSM
Kleyton atua em duas funções no time do técnico Vinicius Munhoz  Foto: Fernanda Ramos / DSM

Meia-atacante, destro, 1m83cm de altura e com potencial para ser o grande nome do Inter-SM na temporada. O catarinense Kleyton Agostini, 28 anos, morador de Veranópolis há mais de 20 anos, é a referência técnica na equipe do treinador Vinicius Munhoz. Camisa 10 e capitão, ele será um dos 11 jogadores que começam a partida deste sábado, às 18h30min, contra o Elite, em Santo Ângelo, no terceiro amistoso do clube de Santa Maria na pré-temporada da Divisão de Acesso.

Inter-SM vence segundo amistoso da pré-temporada

— Agarrei a oportunidade e estou mostrando que posso exercer as funções que o Vinicius pede. Procuro ser um exemplo para os mais novos. Temos muitos atletas jovens e de qualidade. Por isso, procuro ser o mesmo Kleyton dentro e fora de campo — afirma o jogador.

Antes de desembarcar no Coração do Rio Grande, Kleyton atuou por cinco meses no Whitehawk, clube da 5ª divisão do futebol inglês. Mas foi em Santa Cruz do Sul que ele começou a carreira profissional e ganhou destaque. Em 2015, quando vestia a camisa do Galo, marcou sete gols na Divisão de Acesso — dois deles contra o Riograndense, nos Eucaliptos. 

Já no ano passado, antes de viajar à Europa, disputou a segunda divisão gaúcha pelo Avenida. Apesar de não ter balançado as redes, teve bons momentos. Também passou por Veranópolis, Esportivo, Ulbra, Pelotas, Guarany, de Camaquã, Ferroviário, de Fortaleza, e Guaratinguetá, de São Paulo, time o qual ajudou a subir para a Série B do Brasileirão em 2009.

Pedro Pavan: Inter-SM começa o ano acertando

No Inter-SM, ele promete bastante empenho e dedicação. E, quem sabe, conquistar o tão sonhado acesso ao Gauchão de 2018.

— Temos um time forte e competitivo. Espero contar com o torcedor. Vim jogar contra o Inter-SM em 2008 e lembro da Baixada lotada. A ajuda do nosso torcedor é muito importante — recorda Kleyton.

Leia mais sobre o Inter-SM

Munhoz, que acompanha o trabalho de Kleyton há anos, elogia o perfil do atleta, que, para ele, é fundamental na equipe, até por ser utilizado em mais de uma função, como uma espécie de falso 9 no ataque e também como meia.

— Vejo nele características importantes. A gente tem percebido, no dia a dia, que ele é um atleta que tem um trânsito muito bom entre os jogadores. Há um entrosamento não só dentro de campo, mas, na convivência entre eles — comenta o treinador.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Wolmar Heringer será o próximo presidente do Riograndense: https://t.co/NKUmolP7Lh https://t.co/KdclB8GTw2há 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMotociclista morre ao ultrapassar em local proibido da BR-290 https://t.co/zfVfaEyH5K #rosáriodosul https://t.co/xYKzb97Xdyhá 2 diasRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros