Guerrinha: "Difícil entender a insistência de Zago" - Esportes - Diário de Santa Maria

Coluna do Guerra09/02/2017 | 08h01Atualizada em 09/02/2017 | 18h04

Guerrinha: "Difícil entender a insistência de Zago"

Guerrinha: "Difícil entender a insistência de Zago" André Ávila/Agencia RBS
Foto: André Ávila / Agencia RBS

É pura perda de tempo. Fica muito difícil entender a insistência do técnico Antônio Carlos Zago com o zagueiro Paulão, que acabou o ano marcado na paleta pela maioria da torcida e já foi escalado em três dos quatros jogos em 2017.

Verdade que a fase é de testes, de busca pelos titulares para a complicada temporada, mas a realidade é que a melhor saída é preservar o ex-capitão, até para não deixar o povo vermelho mais estressado.

Animador – Ainda longe de ser tranquilizador, o Inter marcou mais do vinha marcando, correu menos riscos, derrotou o Fluminense por 1 a 0 e ficou mais animado para o Gauchão.

De bom mesmo foi a nova animadora atuação de Charles, que cumpriu muito bem o seu papel de marcador, apareceu na frente, marcou o gol, deu sorte no final do jogo e mostrou que merece um lugar entre os titulares.

Candidato — Melhor seria esperar. Mas pelo andar da carruagem, parece que o Santos conseguiu montar um time bem equilibrado e competitivo. Na estreia do Paulistão, o Peixe sobrou, deixou Dorival Junior feliz da vida e se encheu de esperanças.

Leia outras colunas do Guerrinha

Perda — Complicou e muito. Num simples treino, só para ajustes, o meia Douglas, peça fundamental do time do técnico Renato Portaluppi, sofreu sério problema de joelho e vai ficar seis meses, no mínimo, no estaleiro. Um problema nada pequeno para o Grêmio, que agora vai precisar, mais do que nunca, achar um armador com capacidade de chegar e fazer o time andar. Ou torcer para que Bolaños possa dar conta do recado.

Não foi ruim – Com um time reserva e fora de casa, o Grêmio correu e lutou, mas perdeu para o Flamengo, por 2 a 0, com uma bola pequena. Agora, Renato Portaluppi volta a escalar titulares para enfrentar o Passo Fundo, na Arena, domingo, com a obrigação de vencer.

Goleador — Só falta o anúncio. Pelas notícias, está tudo certo entre Palmeiras, Atlético Nacional, de Medellín e o atacante Borja, que desequilibrou na última Libertadores, é dono de uma bola redonda e que tem todas as condições de fazer sucesso no Brasil.

Perguntinha
Como o Grêmio vai se virar sem Douglas?



 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @joao_lamas: Idoso morre e três pessoas ficam feridas em acidente na RS-149 em Faxinal do Soturno https://t.co/GB9Kr1Owza @diariosm http…há 5 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Com resultados deste domingo, Inter-SM sai do G-4 e São Gabriel deixa a lanterna da Divisão de Acesso: https://t.co/JGhHVZ…há 13 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros