Eduardo Gabardo: "Próxima saída" - Esportes - Diário de Santa Maria

Coluna do Guerra01/02/2017 | 07h47Atualizada em 01/02/2017 | 07h47

Eduardo Gabardo: "Próxima saída"

Eduardo Gabardo: "Próxima saída" Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação/Grêmio, Divulgação
Foto: Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação / Grêmio, Divulgação

Depois de a direção do Grêmio deixar claro que vem mais venda por aí, o debate está aberto sobre qual jogador faria mais falta. Walace já foi e, entre os valorizados, sobraram Geromel e Luan. Para fazer essa avaliação é importante levar em conta quais jogadores no grupo poderiam ser os substitutos.

Na zaga, tem Thyere e Bressan. No ataque, Everton e Bolaños. Ou seja, no setor ofensivo o grupo está melhor servido. Luan tem valor de mercado superior, e possibilidade de reposição. Claro que usar parte da verba para uma nova contratação seria importante. É bom o torcedor se preparar para a próxima janela.

Chance — Jailson deverá ocupar o lugar de Walace. Em 2016, ele teve bons momentos com Roger. Mas perdeu espaço com Renato. Pelo que já mostrou, a chance é merecida. O volante tem capacidade de marcação e chegada à frente.

Disputa – Com Uendel e Carlinhos, Antônio Carlos Zago ganha duas alternativas para a lateral-esquerda. Mas quem será o titular? Aposto em Uendel. Chegou primeiro e foi convicção da direção e da comissão técnica. Na estreia, uma atuação discreta. Mas, pelo menos, ele é um jogador com regularidade e potencial de crescimento.

Clássico – O ano começa trepidante em Belo Horizonte com Atlético-MG x Cruzeiro hoje, pela Primeira Liga. Será o primeiro clássico entre Roger e Mano Menezes, agora como rivais mineiros. São dois times muito bem montados para a temporada.

Leia outras colunas do Guerrinha

*Diário Gaúcho


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCondomínios já investem em espaço para convivência de pets em Santa Maria https://t.co/20SNfBZ62r https://t.co/MiTn2PQxAZhá 3 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPreço da gasolina pode subir de 7 a 10 centavos em Santa Maria https://t.co/JzI1qjy7NU https://t.co/uKle0oqG5whá 23 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros