Atleta de seleção e fundador do Soldiers, Vinícius Zanon está de volta a Santa Maria - Esportes - Diário de Santa Maria

Futebol americano09/02/2017 | 20h32Atualizada em 09/02/2017 | 20h32

Atleta de seleção e fundador do Soldiers, Vinícius Zanon está de volta a Santa Maria

Jogador de 26 anos disputará o Gauchão e a Superliga Nacional de futebol americano pelo seu time do coração

Atleta de seleção e fundador do Soldiers, Vinícius Zanon está de volta a Santa Maria Vinicius Zanon/Arquivo Pessoal
Foto: Vinicius Zanon / Arquivo Pessoal

Um dos fundadores do Santa Maria Soldiers e atleta da seleção brasileira de futebol americano, o jogador de defesa Vinícius Zanon, 26 anos, está de volta ao seu clube do coração. 

Leia mais sobre futebol americano

Nesta quinta-feira, o Soldiers anunciou o retorno da maior referência da cidade no esporte da bola oval. Zanon estava no Istepôs, de Santa Catarina, desde 2014. Lá, foi eleito o melhor atleta do Campeonato Catarinense em 2016. 

Zanon também esteve no elenco do Brasil Onças (como é conhecida a seleção brasileira) durante a Copa do Mundo de Futebol Americano, em 2015, nos Estados Unidos. Ele desembarca em definitivo na cidade na próxima segunda-feira.  

No estadual catarinense, Zanon conquistou o título de 2014 ao lado do quarterback Douglas Rodrigues e do wide receiver Nathan Dias, que também integram o elenco santa-mariense. 

Em 2017, o Soldiers buscará o tetracampeonato gaúcho e participará pela primeira vez da Superliga Nacional, a primeira divisão brasileira do esporte.    


 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMJovem é esfaqueado durante assalto em Santa Maria https://t.co/LG6wuDUOHr https://t.co/cDjYaeXUMkhá 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMHá 12 anos, rádio comunitária aproxima moradores em Santa Maria https://t.co/d2iU0Pl3aB https://t.co/pE18YucVD1há 16 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros