Arquibancadas da Baixada já recebem novas cores para a Divisão de Acesso - Esportes - Diário de Santa Maria

Cara nova28/02/2017 | 21h08Atualizada em 28/02/2017 | 21h08

Arquibancadas da Baixada já recebem novas cores para a Divisão de Acesso

Com a ajuda de torcedores, Inter-SM começou a limpeza e a pintura de todos os setores do estádio

Arquibancadas da Baixada já recebem novas cores para a Divisão de Acesso Lucas Amorelli/New Co DSM
Foto: Lucas Amorelli / New Co DSM

Há uma semana, o departamento de patrimônio do Inter-SM vem fazendo um trabalho de revitalização interna do Estádio Presidente Vargas. Após ajuda de torcedores com a limpeza de arquibancadas e de outras dependências, os setores estão recebendo novas cores. O pavilhão social, assim como parte da arquibancada onde fica localizada a torcida Fanáticos da Baixada, já ganhou os tons vermelho e branco. Nos próximos dias, se o tempo permitir, os retoques finais dos espaços restantes devem ser concluídos.

No último amistoso antes da estreia, Inter-SM sofre goleada

Enquanto isso, na última semana de preparação antes da estreia na Divisão de Acesso, o elenco do Inter-SM se reapresentou nesta terça para trabalhos em dois turnos. Os próximos dias serão de definições no time titular. O zagueiro Benhur, que foi preservado no amistoso do último sábado, na derrota por 4 a 0 para o União-FW, em Frederico Westphalen, deve voltar à equipe. O único que segue no departamento médico é o meia Julinho, que trata de um problema no adutor. Ele será reavaliado nos próximos dias.

Leia mais sobre Inter-SM

— Tudo o que tivemos de ganho na pré-temporada, vamos manter. A partir de agora, vamos baixar a carga para entrar bem no campeonato — explica o preparador físico do Inter-SM, Gustavo Pires.

O primeiro duelo do clube de Santa Maria na competição será neste domingo, às 16h, contra o Aimoré, em São Leopoldo.

VISTORIA

O Inter-SM aguarda a vistoria dos bombeiros e da Brigada Militar entre a manhã e a tarde desta quarta-feira no Estádio Presidente Vargas. O engenheiro responsável pelo PPCI da Baixada, Vilmar Figueiró, solicitou a vistoria há 20 dias. No entanto, de acordo com a Seção de Prevenção de Incêndios dos Corpo de Bombeiros, a falta de efetivo, em função da Operação Golfinho, impediu uma maior agilidade no processo. A tendência é que o Inter-SM receba o alvará de PPCI. 

Depois dos laudos da Brigada Militar e dos bombeiros, ainda faltarão outros dois — técnico estrutural e da vigilância sanitária — para a liberação total da casa alvirrubra para a Divisão de Acesso. O primeiro jogo do Inter-SM no Presidente Vargas será em 12 de março, contra o Guarany-Ba, pela 2ª rodada.     

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPesquisa mostra que preço da gasolina subiu em Santa Maria https://t.co/VARXUOebNG https://t.co/wnVXCmrO68há 4 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMLoterias acumulam e pagam quase R$ 10 milhões nos próximos sorteios https://t.co/DajSdPr19v https://t.co/53plZAgxl2há 34 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros