Amantes de esportes radicais criam grupo exclusivo para mulheres em Santa Maria - Esportes - Diário de Santa Maria

Aventura e adrenalina02/02/2017 | 20h10Atualizada em 02/02/2017 | 20h10

Amantes de esportes radicais criam grupo exclusivo para mulheres em Santa Maria

Radical Girls encaram velocross, escalada, canoagem, boxe, SUP e muito mais

Amantes de esportes radicais criam grupo exclusivo para mulheres em Santa Maria Twin Pics Produções/Divulgação
Foto: Twin Pics Produções / Divulgação

Desde o começo de janeiro, um grupo de mulheres de Santa Maria resolveu unir forças e mostrar toda a sua radicalidade. Lideradas por duas amigas de longa data, o Radical Girls já reúne 42 apaixonadas por aventura e adrenalina. São mais de 10 modalidades praticadas por elas, como, por exemplo, trilhas de moto e quadriciclo, escalada, stand up paddle (SUP) e boxe.

Leia as últimas notícias de esportes

— Eu e a Líbera (Costabeber), que somos amigas desde os nove anos, começamos a fazer algumas atividades juntas. Foi aí que surgiu a ideia de reunir mais mulheres para fazerem essas atividades conosco — conta uma das fundadoras do grupo, a empresária Franciele Gomes, 31 anos.

Foto: Radical Girls / Divulgação

A equipe é aberta a novas participantes. Segundo Franciele, a intenção é expandir cada vez mais a iniciativa entre as mulheres da cidade e da região.

— É uma forma de lazer e de se aventurar pelos esportes. A maioria das pessoas não pratica esses esportes porque não tem parceria. Com a criação do grupo, sempre tem alguma menina que está disposta a fazer as atividades. Qualquer mulher pode fazer esportes de aventura — comenta Franciele.

Apesar de a proposta principal ser a promoção do lazer entre as mulheres, algumas integrantes do Radical Girls também se aventuram em competições das mais diversas modalidades.

Foto: Radical Girls / Divulgação

— Participamos de alguns enduros fora da cidade. Além disso, tem algumas meninas que correm no velocross de Santa Maria e região — explica Franciele.

Compromisso na agenda

No dia 21 de janeiro, mais de 100 pessoas participaram de uma trilha de moto e quadriciclo promovida pelo grupo. O evento ocorreu em percurso entre São Martinho da Serra, Três Barras e Itaara. Para não perder o ritmo, a agenda do grupo Radical Girls já tem um novo compromisso. No próximo domingo, na Quinta Dom Inácio, em Silveira Martins, elas participarão de atividades de trekking, slackline e tirolesa.

MODALIDADES PRATICADAS
Trilhas de moto e quadriciclo
Velocross
Kangoo Jump
Boxe
Canoagem
Escalada
Trekking
Stand Up Paddle (SUP)
Slackline
Tirolesa
CrossFit
Zumba

CONTATO
Página Radical Girls no Facebook e perfil com o mesmo nome no Instagram

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMO calendário de concursos e as turmas preparatórias abertas https://t.co/P6rBCeBy5B https://t.co/FIJ1eqIPAHhá 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSeca e ventos aumentam o risco de incêndios às margens de rodovias https://t.co/ed647rnQ2x https://t.co/DMkYZeFFyhhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros