Zé Victor Castiel: "Os outros focos de Zago" - Esportes - Diário de Santa Maria

Paixão Colorada24/01/2017 | 07h37Atualizada em 24/01/2017 | 07h37

Zé Victor Castiel: "Os outros focos de Zago"

Zé Victor Castiel: "Os outros focos de Zago" Fernando Gomes/Agencia RBS
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

O repórter José Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha, tem uma cabeça privilegiada. Possui uma memória como poucos e formula teses interessantíssimas sobre futebol. Conversando com o Zé, dia destes, ele apresentou uma ideia interessante sobre como o departamento de futebol do Inter deveria lidar com seus jogadores neste ano atípico de 2017.

Nessa conversa, o Zé Alberto sustentou que a grande tarefa do técnico Antônio Carlos zago, não seria somente a de dotar seu time de capacidade técnica e tática para enfrentar as agruras que se colocarão durante o ano, principalmente no segundo semestre. É claro que isto seria de suma importância, embora, para o querido jornalista, o mais estratégico seria conscientizar os jogadores do lugar aonde estarão, ou seja, na Segunda Divisão. Dizendo isso, o que o Zé brilhantemente constata é que os jogadores do Inter terão de entender que estão disputando um certame absolutamente diferente do que vêm acontecendo desde sempre.

Aprimoramentos
Neste campeonato não cabem soberba, autossuficiência, presunções de superioridade e certezas de vitórias.

Ao contrário, cada jogador colorado deve entrar em campo sabendo que o insucesso é muito possível. E que, por mais que teoricamente o Inter tenha superioridade sobre seus adversários, jamais haverá "jogo jogado". O Zé Alberto, mais uma vez, está certo: Antônio Carlos Zago deve treinar o Inter para que a aprimore técnica, tática e humildade.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

*Diário Gaúcho

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVai torcer pelo @Gremio amanhã? Em casa ou na Arena, poste sua foto com #gremistasnodiário 🔵⚪⚫há 15 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMãe de três crianças ganha trigêmeos e precisa de doações https://t.co/6JkbkFrcsy https://t.co/fAa1qRrTEihá 17 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros