Zé Victor Castiel: "Agora é pela honra" - Esportes - Diário de Santa Maria

Paixão Colorada27/01/2017 | 07h45Atualizada em 27/01/2017 | 07h45

Zé Victor Castiel: "Agora é pela honra"

Zé Victor Castiel: "Agora é pela honra" EDSON RUIZ/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: EDSON RUIZ / FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

Quero me manifestar sobre o requerimento que o departamento jurídico do Internacional, por meio de advogados contratados na Suíça, fez a Corte Arbitral do Esporte, ainda a respeito do caso da inscrição do jogador Victor Ramos, pelo Vitória. Todos os indícios levam a crer que o atleta participou de forma irregular do Brasileirão 2016.

O Inter acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que este declarasse as irregularidades cometidas por CBF e Vitória nesse caso. Todas as tentativas, porém, foram inexitoas.

O problema é que, no meio do caminho, a CBF acusou o Inter de ter acostado documentos falsos aos autos. Fez, inclusive, uma denúncia junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro na qual imputava ao clube o uso desses papéis para obter êxito na esfera desportiva.

O departamento jurídico do colorado, indignado, levou o caso adiante muito mais no intuito de "limpar" seu nome do que obter, através desta declaração de regularidade, uma volta à Primeira Divisão.

Junto da torcida
Neste caso, penso exatamente como a maioria da torcida colorada: agora, que já está definida a participação do Inter na Série B, é muito importante, sim, que a Corte acolha e informe a irregularidade na participação do jogador Victor Ramos. Isso para que não fique para a posteridade a pecha de que o Inter usou artifícios ilegais para obter vitórias no STJD.

Portanto, amigos, concordo com este recurso impetrado, muito mais pela honra do Inter, do que por uma vontade de disputar a Primeira Divisão por meio do tapetão.  

Leia outras colunas da Paixão Colorada

*Diário Gaúcho

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Wolmar Heringer será o próximo presidente do Riograndense: https://t.co/NKUmolP7Lh https://t.co/KdclB8GTw2há 2 diasRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMotociclista morre ao ultrapassar em local proibido da BR-290 https://t.co/zfVfaEyH5K #rosáriodosul https://t.co/xYKzb97Xdyhá 3 diasRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros