Zé Victor Castiel: "A esperança toma conta de mim" - Esportes - Diário de Santa Maria

Paixão Colorada02/01/2017 | 08h41Atualizada em 02/01/2017 | 08h49

Zé Victor Castiel: "A esperança toma conta de mim"

Zé Victor Castiel: "A esperança toma conta de mim" Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

Neste começo do ano e que coincide, logo mais, com a posse de Marcelo Medeiros para decidir os destinos do Internacional no próximo biênio, quero dizer que a esperança toma conta de mim. Vocês podem achar que eu estou completamente maluco, até porque o que se viu no ano que passou não faz prenunciar grandes e boas notícias.

Acontece que o novo presidente chega completamente ciente das dificuldades que terá pela frente. Além disso, muito provavelmente, observou bem onde errou a diretoria anterior e tratará de não repetir os equívocos, aprender com eles e fazer com que o Colorado consiga realizar um bom ano de futebol. Com raras exceções, as negociações no Brasil serão bem difíceis neste início de 2017.

Acontece que isto não pode valer para o Internacional. O grande drible que a nova diretoria deve aplicar, é, justamente na compra e venda de jogadores. Organizar uma equipe sólida e competitiva é fundamental para que o Colorado consiga retornar à elite.

Coelho da cartola

Algum coelho Medeiros terá que tirar da cartola. Está muito bem assessorado e tem coragem e determinação suficientes para adotar as medidas necessárias. Alguns dirão que o Inter não terá condições financeiras de implementar uma mudança radical, mas dinheiro deve, pelo menos por agora, ficar em segundo plano. O Conselho Deliberativo deve ser fundamental nestas decisões, dando o seu aval e toda a guarida necessária para que a nova diretoria consiga trazer novamente a confiança ao torcedor.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

*Diário Gaúcho

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: União faz história, e já garante duelo decisivo das oitavas da Série Bronze em Santa Maria -> https://t.co/eyERZxZAY3 @dia…há 13 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMNovo contrato da Corsan prevê verba para combater alagamentos em Santa Maria https://t.co/8Ch2d9YC18 https://t.co/WYU4QUefyQhá 3 diasRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros