Volante santa-mariense não se reapresentou junto com o grupo profissional do Grêmio - Esportes - Diário de Santa Maria

De Santa Maria13/01/2017 | 17h20Atualizada em 13/01/2017 | 17h20

Volante santa-mariense não se reapresentou junto com o grupo profissional do Grêmio

Expectativa era de que Luiz Filipe Machado, 20 anos, fosse aproveitado no início da pré-temporada tricolor

Volante santa-mariense não se reapresentou junto com o grupo profissional do Grêmio Lucas Uebel/Grêmio,Divulgação
Foto: Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação

A expectativa acabou não se confirmando, e o volante Luiz Filipe Machado, 20 anos, natural de Santa Maria, na região central do Estado, não se reapresentou no Grêmio na última quinta-feira. Considerado uma das joias da base gremista no último ano, o canhoto era dado como certo na reapresentação do elenco profissional do Tricolor, na Arena.

Volante de Santa Maria vai participar da pré-temporada do time profissional do Grêmio

Machado não quis comentar muito o assunto, mas, aparentemente frustrado, o jogador disse que recebeu a notícia de que não se reapresentaria com o grupo profissional na segunda-feira, por meio do seu empresário, Tadeu Cruz.

Da Vila Lídia à Arena, Filipe Machado driblou o destino em Santa Maria

– A princípio, estava tudo certo, não sei o que aconteceu. Estou vendo a minha situação agora. Não sei se vou ficar. Como não vou ser aproveitado, talvez seja emprestado – limita-se a dizer o atleta.

Ex-atleta do Novo Horizonte é convocado para a Seleção sub-15

O vice de futebol do Grêmio, Odorico Roman, desconversou sobre o assunto. Sobre um possível empréstimo, que seria para a Caldense, de Minas Gerais, o dirigente diz que a negociação não deve avançar.

Leia mais sobre categorias de base

– Ele (Machado) está de férias, precisa ter 30 dias de férias. Como ele estava jogando até o dia 22 (de dezembro), não podia voltar. Estamos analisando (a situação dele), não temos nada para falar sobre isso ainda. Em princípio, ele se reapresenta com o grupo de transição (no dia 23 de janeiro). Conversaram conosco sobre isso (empréstimo), mas não está andando e não sei se vai andar – afirma Roman.

Machado, no entanto, afirma que fez a sua última partida pela base gremista no dia 14 de dezembro. As férias acabariam nesta sexta-feira. O Diário não conseguiu contato com Tadeu Cruz, um dos empresários do jogador.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPara festejar o Dia dos Avós, poste uma foto com eles nas redes sociais https://t.co/2xY2pOq7le https://t.co/EFO4dedLychá 15 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMQuais as melhorias que 11 escolas de Santa Maria farão com dinheiro que receberam do governo https://t.co/Q3mmk8VM1W https://t.co/kHuLK2x6s0há 17 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros