VÍDEO: Antes de partida decisiva, Tinga manda recado para Restinga Seca e região - Esportes - Diário de Santa Maria

Decisão pela Libertadores25/01/2017 | 20h24Atualizada em 25/01/2017 | 20h27

VÍDEO: Antes de partida decisiva, Tinga manda recado para Restinga Seca e região

Jogador restinguense embarcou nesta quarta-feira com o Universitário Sucre para decisão contra o Montevideo Wanderers

VÍDEO: Antes de partida decisiva, Tinga manda recado para Restinga Seca e região Dionatan Machado/Arquivo Pessoal
Tinga (de frente) teve boa atuação na vitória do seu time na estreia da Libertadores Foto: Dionatan Machado / Arquivo Pessoal

Depois da estreia pelo Universitário Sucre e a primeira partida de Copa Libertadores na carreira, o restinguense Dionatan Machado, o Tinga, já se prepara para o duelo decisivo contra o Montevideo Wanderers. Nesta quarta, apenas dois dias depois da vitória por 3 a 0 contra o time uruguaio, ele e o restante do time boliviano pegaram voo em direção à capital do Uruguai para o jogo que decide quem passa à segunda fase da competição. A partida será realizada na sexta-feira, no Estádio Alfredo Vieira, às 20h15min (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV e da Fox Sports.

Tinga estreia com vitória e boa atuação na Libertadores

Antes de embarcar no avião, ainda no saguão do Aeroporto Internacional Viru Viru, em Santa Cruz de La Sierra, Tinga, acompanhando do brasileiro naturalizado boliviano e meia do Sucre, Marcelo Gomes, mandou um recado para os seus conterrâneos de Restinga Seca (veja também no vídeo, abaixo):

Jogador de Restinga Seca vai disputar a Taça Libertadores

– Quero agradecer o apoio de todos, todo o pessoal de Restinga Seca, da região, e também do Brasil, que estão nos apoiando. Precisamos, no mínimo, de um empate para passar de fase. Quero agradecer a todos, especialmente a minha família pelo apoio. Muito obrigado – disse o restinguense.

Atleta da região é destaque em time de futebol da 1ª Divisão do Distrito Federal

Tinga também fez uma avaliação da sua estreia. O jogador teve participação direta nos dois últimos gols do Universitário, que saiu perdendo por 1 a 0. No segundo gol, foi ele quem bateu a falta que acabou gerando o pênalti do 2 a 1. E depois, em jogada individual, o meia chutou cruzado, na entrada da área, e Velasco aproveitou o rebote para fazer 3 a 1.

Atletas profissionais organizam amistoso beneficente em Restinga Seca

– Me senti muito bem na estreia. Acho que fiz um bom jogo, mesmo não estando na minha posição de origem. Estou muito feliz por ter feito uma boa partida e não ter sentido tanto a altitude. No segundo tempo baixou um pouco a intensidade, mas os demais também, então não foi algo individual. Agora temos que focar para fazer um ótimo jogo no Uruguai para sairmos com o resultado positivo. Temos a vantagem do empate, mas sabemos que vai ser um jogo difícil, por isso, temos de ser inteligentes – analisa.


 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrefeitura continua limpeza em Santa Maria neste sábado https://t.co/XIu3WfAJZ7 https://t.co/LIcdfBKvcZhá 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: motorista filma destruição ao longo da BR-287 https://t.co/qtykUbSLh9 https://t.co/UX5vvRv7mqhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros