União Independente anuncia reforço e renovações para a Série Bronze - Esportes - Diário de Santa Maria

Futsal12/01/2017 | 17h40

União Independente anuncia reforço e renovações para a Série Bronze

Equipe de Santa Maria conseguiu chegar à segunda fase da competição no ano passado

União Independente anuncia reforço e renovações para a Série Bronze União Independente / Divulgação/Divulgação
Foto: União Independente / Divulgação / Divulgação

Ainda não há nem data definida para o início da Série Bronze do Estadual de Futsal, mas a diretoria do União Independente, um dos três representantes de Santa Maria na competição, já está se mexendo. Os dirigentes do clube buscam manter boa parte do elenco que conseguiu avançar à segunda fase do campeonato no ano passado, além de buscar contratações para reforçar o time.

União Independente deixa a Série Bronze com um empate em casa

Nesta semana, foi anunciada a renovação do goleiro Edinho. Ele foi um dos melhores jogadores da equipe durante a competição. O arqueiro vai para a sua terceira temporada no clube. Além disso, também foi concretizada a contratação do ala Lucas Peres, que vem de Santa Catarina. O atleta atuou pelo Mafra Ferromax Futsal, com quem conquistou o título da Copa Santa Catarina em 2016. Ele também conseguiu o acesso à Divisão Especial de Santa Catarina pelo mesmo clube, em 2015, e à Série Ouro gaúcha, em 2014, com a Asif.

União Independente anuncia criação de time feminino para o Estadual de Futsal 2017

– Estou realizando um desejo de retornar para a cidade onde fui criado e voltar a jogar futsal aqui. Quero colocar o União e a cidade na Série Prata. Agradeço a diretoria pelo esforço na minha contratação – disse Lucas.

Leia mais sobre futsal

Até agora, nove jogadores foram anunciados. De acordo com o vice-presidente do União, Rafael Almeida, a intenção é que o grupo tenha entre 18 e 20 atletas.

– Temos uma grande concorrência dos times de Santa Maria e de fora. Como tivemos uma boa campanha, nossos jogadores estão valorizados, e tem muita procura por eles. Estamos fazendo tudo dentro da nossa realidade, sem ultrapassar nossos limites, mas queremos renovar com todos e agregar outros nomes – explica.

As outras equipes de Santa Maria que devem disputar a Série Bronze são a UFSM e o Nova Geração.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @joao_lamas: Exército pode reforçar policiamento nas ruas de Santa Maria https://t.co/PJV3RIXpqq @diariosm https://t.co/s8vOiDDPGYhá 33 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @joao_lamas: Dois são presos em operação contra assaltos e furtos em Santa Maria https://t.co/HeVNwLE3iy @diariosm https://t.co/QjL5qFUz…há 13 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros