Terceirona gaúcha terá times B de Grêmio e Inter - Esportes - Diário de Santa Maria

Em busca do acesso30/01/2017 | 17h10Atualizada em 30/01/2017 | 17h15

Terceirona gaúcha terá times B de Grêmio e Inter

Conheça os adversários do Riograndense, de Santa Maria, na competição que começa em 2 de abril e deve ter 19 clubes

Terceirona gaúcha terá times B de Grêmio e Inter Diogo Zanatta/Especial
No ano passado, o Guarany-Ba (vermelho) conquistou a vaga para a Divisão de Acesso Foto: Diogo Zanatta / Especial

O Riograndense já conhece os rivais em busca do retorno à Divisão de Acesso. Na tarde desta segunda-feira, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre, foram revelados os três grupos e a fórmula da Terceirona. Ao todo, 19 equipes devem participar da competição, que começa em 2 de abril e vai até 30 de julho. Uma das novidades do campeonato é a presença dos times sub-23 de Inter e Grêmio.

Leia mais sobre o Riograndense

— Achei espetacular o ingresso da dupla Gre-Nal. Queira ou não queira, a camiseta do Grêmio e do Inter é um apelo popular. E o Inter caiu no nosso grupo — comemora o presidente do Riograndense, José Luiz Coden, que viajou à Capital junto ao secretário do clube, José Jaci.

De acordo com o regulamento, a dupla Gre-Nal, caso avance à decisão, não subirá. Nesse cenário, os melhores semifinalistas garantem o acesso. Em outra hipótese, se apenas Grêmio B ou Inter B chegarem à final, o melhor semifinalista e o outro time da decisão ficam com as duas vagas destinadas à Divisão de Acesso 2018. Na primeira fase, classificam-se os quatro melhores da cada chave. Na segunda fase, haverá um quadrangular entre os mesmos times. 

Leia mais sobre a Terceirona

A partir daí, avançam os dois melhores dos grupos para as quartas de final, em mata-mata. Serão permitidos apenas quatro atletas acima dos 23 anos. O Riopardense ainda não confirmou a participação. Por isso, a tabela de jogos não foi divulgada. A previsão é que o clube de Rio Pardo dê uma resposta até a quarta-feira.

— Todos estão iguais a nós. O Riograndense está se organizando e vai participar do campeonato. Queremos definir o departamento de futebol até quarta-feira — afirmou Coden.

GRUPO A
Riograndense
Grêmio Bagé
Farroupilha (Pelotas)
Rio Grande
Internacional B
Guarany de Camaquã

GRUPO B
Igrejinha
Sapucaiense (Sapucaia do Sul)
Novo Horizonte (Esteio)
Nova Prata
PRS (Garibaldi)
Grêmio B
Riopardense (Rio Pardo)*

GRUPO C
Atlético de Carazinho
São Borja
Gaúcho (Passo Fundo)
Elite (Santo Ângelo)
Três Passos
Palmeirense (Palmeira das Missões)

*Ainda não confirmou a participação

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMJovem que ficou ferida em acidente precisa de doação de sangue https://t.co/ZdQDmYfAE5 https://t.co/6601yaf1T7há 7 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMConheça o médico carioca que virou santa-mariense de coração e chegou a vereador https://t.co/zlJHRVGaqQ https://t.co/Q0pBmZXRN4há 7 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros