Restinguense vai estrear na Libertadores nesta segunda em partida ao vivo - Esportes - Diário de Santa Maria

Na Bolívia23/01/2017 | 17h26Atualizada em 23/01/2017 | 18h53

Restinguense vai estrear na Libertadores nesta segunda em partida ao vivo

Universitário Sucre, time de Dionatan Machado, o Tinga, enfrenta o Motevideo Wanderers pela primeira fase da competição

Restinguense vai estrear na Libertadores nesta segunda em partida ao vivo Dionatan Machado/Arquivo Pessoal
Foto: Dionatan Machado / Arquivo Pessoal

Depois de quase 20 dias em Sucre, na Bolívia, o jogador Dionatan Machado, o Tinga, de 24 anos, natural de Restinga Seca, estreia nesta segunda-feira pelo seu novo clube, o Universitário Sucre, e também na maior competição do continente, a Taça Libertadores da América. O restinguense será titular na equipe do boliviano Javier Vega. O meia canhoto vestirá a camisa 17, no entanto, vai jogar como ala no time que enfrenta o Montevideo Wanderers-URU, pela primeira fase da Libertadores.

Jogador de Restinga Seca vai disputar a Taça Libertadores

Inicialmente no esquema 5-4-1, sem a bola, Tinga terá de marcar muito. Já quando a equipe boliviana estiver com a bola, o sistema passa para o 3-5-2, com o restinguense atuando mais avançado. O jogo será às 20h (horário do Brasília), no Estádio Olímpico Pátria, em Sucre. A partida terá transmissão ao vivo pelos canais Fox Sports e SporTV.

Atleta da região é destaque em time de futebol da 1ª Divisão do Distrito Federal

– A expectativa é a melhor possível. Estou muito concentrado e focado para fazer uma boa partida. Se Deus quiser vai dar tudo certo. Só o que passa na minha cabeça é jogar bem. A nova experiência fica para depois. No Brasil já joguei de ala, então não é algo totalmente novo – afirma Tinga.

Atletas profissionais organizam amistoso beneficente em Restinga Seca

O jogo de volta será em Montevidéu, no Uruguai, no próximo dia 27. Se passar, na segunda fase o time do restinguense enfrenta o The Strongest, também da Bolívia. Será preciso outros dois confrontos para, então, ir para a terceira fase, onde disputará a vaga no grupo 2, chave do Santos. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrefeitura realiza recuperação de tubulação no bairro Menino Jesus https://t.co/dBuMMiwodT https://t.co/bE9X7OJc3Zhá 8 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMHomem é preso por furto em motel de Santiago https://t.co/XtteQCOu0s https://t.co/CnKB0evk2thá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros