Pedro Ernesto: "Indiferença" - Esportes - Diário de Santa Maria

Coluna do Pedro31/01/2017 | 07h39Atualizada em 31/01/2017 | 07h39

Pedro Ernesto: "Indiferença"

Pedro Ernesto: "Indiferença" Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin

pedro.ernesto@diariogaucho.com.br

Não se pode considerar torcedor do clube quem participa de organizadas. Seria uma ofensa muito forte aos torcedores, aqueles que gostam do seu clube e torcem por ele. Os rapazes que assumem comando de organizadas acabam formando facções. Buscam espaço entre os dirigentes para ganhar ingressos, ônibus para viajar ao Interior, faturar. As outras torcidas surgem como concorrentes. Aí está a razão porque brigam quase sempre. Aí se entende as brigas. Os líderes comandam parceiros e formam verdadeiras quadrilhas.

Os clubes são coniventes, dão apoio, e o número de militantes das facções acaba aumentando. Punir o clube é importante. Só que esses rapazes continuam indiferentes ao prejuízo que causam porque não são eliminados como torcidas organizadas.

Nico López
Penso que o treinador do Inter precisa dar titularidade a esse jogador. Ele já mostrou muita bola. Veio para o Internacional com questões médicas não resolvidas e entrou num time que estava em frangalhos, rumo ao rebaixamento. Agora é outro momento, com mais tranquilidade. Hora certa de ver quem pode, realmente, dar mais qualidade ao time. Penso que é o caso desse jogador.

Reposição
Jailson é uma boa reposição. Não será o mesmo que foi Walace, mas é o que tem. Buscar reposição pode ser uma orientação da direção, mas o mercado não oferece grandes jogadores. O Grêmio conseguiu recuperar o caixa, mas enfraqueceu o time. Essa é a realidade que precisa ser encarada.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

*Diário Gaúcho


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM6 filmes para assistir e se emocionar com Meryl Streep na Netflix https://t.co/oQa1LLmpCa https://t.co/Yx6wnj0U5dhá 7 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCachorrinha soterrada em canteiro de obras é resgatada e tem um final feliz https://t.co/gnN6fxPUgR https://t.co/UeVbl0bMkkhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros