Pedro Ernesto: "As ações da Fifa" - Esportes - Diário de Santa Maria

Coluna do Pedro28/01/2017 | 08h10Atualizada em 28/01/2017 | 08h10

Pedro Ernesto: "As ações da Fifa"

Pedro Ernesto: "As ações da Fifa" Michael Buholzer/AFP
Foto: Michael Buholzer / AFP
Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin

pedro.ernesto@diariogaucho.com.br

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, busca moralizá-la. Depois da roubalheira infernal, tenta mudar o processo comercial. Dias atrás, enviou US$ 100 milhões ao Brasil como participação nos lucros da Copa de 2014. Mas há lances da Fifa que não se pode aplaudir. Esse de inchar a Copa com 48 seleções é péssimo. O outro é dizer que só é campeão do mundo quem ganhou a competição organizada por ela. Ignorar títulos do Santos de Pele, do São Paulo e do Grêmio é negar o futebol. Há coisas mais importantes a serem tratadas. Isso pode valer muito na relação dos torcedores. Os colorados estão usando justo na hora em que aturam todas as gozações dos gremistas. Mas o mundo do futebol sabe quem são os campeões. Com ou sem Fifa.

Agora é Gauchão
Inter x Veranopolis fazem a abertura do Gauchão 2017 e o jogo de mais destaque da primeira rodada. Mas o jogo que me da mais interessa é Juventude x Brasil, dois times da Série B que começam a brigar pelo título do nosso regional. Tem ainda o clássico Cruzeiro x São José. Serão 12 clubes e tudo indica que teremos uma bela competição.

Festa de abertura
Nesta segunda-feira, na sede da FGF, Francisco Novelletto promete grande festa para marcar o início do Gauchão. São elementos que valorizam a competição. A Rádio Gaúcha vai fazer a Confraria do Pedro Ernesto, promoção que já dura dez anos. Gosto do nosso campeonato. Tem a nossa cara.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

*Diário Gaúcho


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Inter-SM pode garantir vaga à próxima fase da Divisão de Acesso já nesta rodada: https://t.co/yTaY4hDMIj @diariosm https:/…há 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM#publipost https://t.co/LQSsGE5HEjhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros