José Augusto Barros: "Pacote animador" - Esportes - Diário de Santa Maria

Paixão Tricolor05/01/2017 | 07h14Atualizada em 05/01/2017 | 07h14

José Augusto Barros: "Pacote animador"

José Augusto Barros: "Pacote animador" Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

As probabilidades de anúncio de reforços para esta semana animam o novo ano da torcida tricolor.

O famoso pacotão que a direção anuncia para esta semana pode mudar o destino traçado para o Grêmio em 2017.

Em entrevista publicada em Zero Hora e no Diário Gaúcho, nosso presidente Romildo Bolzan Júnior alertou para o fato de que times concorrentes estão se reforçando para a Libertadores. Especialmente o Palmeiras, que trouxe o venezuelano Guerra e as promessas Hyoran e Raphael Veiga, além do atacante Keno, destaque do Santa Cruz no último Brasileirão.

Mesmo sabendo da importância da maior competição das Américas, acho importante se preocupar com o Gauchão, que não ganhamos desde 2010.

Claro que a Libertadores é importante, seria o grande título dos últimos anos, ainda mais com o comando de Renato. Mas é necessário ter noção da dificuldade que é vencer uma competição deste nível, com times tão qualificados.

Por isso, sempre acho importante lembrar do Gauchão. Em 2016, perdemos um campeonato, que estava ganho, para um time mediano do Juventude, dentro da Arena.

Primeiro passo
Depois, vimos que esse adversário acabou sendo derrotado pelo fraco time do Inter, o mesmo que acabou rebaixado ao final da temporada. A reconquista do Rio Grande do Sul seria o primeiro passo para que o Grêmio tenha um bom 2017, quebrando a hegemonia do coirmão e voltando a ser o dono do Estado.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPedro Pavan: O responsável pelo "gás" do líder do Gauchão: https://t.co/09NdlDd8s7 https://t.co/oaE2V37a0Qhá 22 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrefeitura de Caçapava do Sul pede socorro para a segurança pública: https://t.co/aAXh1dFZgd https://t.co/JajrdTTyDchá 23 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros