Cruzeiro-Stgo perde para o Palmeiras na estreia da Copa Santiago - Esportes - Diário de Santa Maria

Categorias de base13/01/2017 | 15h41Atualizada em 13/01/2017 | 15h41

Cruzeiro-Stgo perde para o Palmeiras na estreia da Copa Santiago

Depois da cerimônia de abertura, que contou com homenagem à Chapecoense, a bola rolou no primeiro jogo da competição

Cruzeiro-Stgo perde para o Palmeiras na estreia da Copa Santiago Ieda Beltrão/Cruzeiro/Divulgação
Foto: Ieda Beltrão / Cruzeiro/Divulgação

Depois de uma longa cerimônia de abertura, que contou com um show de luzes e com uma bonita homenagem à Chapecoense, que também disputa a 29ª Copa Santiago de futebol juvenil, a bola rolou no primeiro jogo da competição. O Cruzeiro, que foi o campeão inédito na edição do ano passado, enfrentou o Palmeiras. A partida teve placar de 4 a 1 para os paulistas, com dois gols de pênaltis.

Abertura da Copa Santiago conta com homenagem à Chapecoense

A partida já começou movimentada. Aos sete minutos, os meninos da base do atual campeão brasileiro abriram o placar. O lateral-esquerda Luan fez 1 a 0. Aos 17 minutos, o Palmeiras teve o primeiro dos três pênaltis a seu favor durante a partida. No entanto, André, o goleiro do cruzeiro, defendeu a cobrança. Porém, quase no final da primeira etapa, aos 41 minutos, os paulistas ampliaram o placar com o meia Matheus Neris.

Cruzeiro enfrenta o Palmeiras na estreia da Copa Santiago

Na segunda etapa, o time da casa reagiu e colocou uma bola na trave palmeirense logo nos primeiros minutos. A torcida santiaguense pôde gritar o primeiro grito de gol do time da casa aos 22 minutos. Kesley descontou para o Cruzeiro. Mas a alegria dos donos da casa não durou muito tempo. Aos 30 minutos, mais um pênalti, que foi convertido pelo meia Caio. E, por último, aos 41 minutos, mais uma penalidade,  novamente convertida por Caio, fechando o placar em 4 a 1.

Destaque do Cruzeiro-Stg em conquista inédita acerta com o Grêmio

As duas equipes voltam a jogar no domingo. O Palmeiras enfrenta o Tubarão, de Santa Catarina, às 19h, e o Cruzeiro duela com o 3 de Febrero, do Paraguai, às 21h, ambos no Estádio Alceu Carvalho.

Campeão da Copa Santiago, técnico do Cruzeiro lamenta: "Agora cada um vai para o seu lado"

O destaque do fim de semana vai para o Gre-Nal, que ocorre no sábado, às 20h, no Estádio Alceu Carvalho.

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: Piá do Sul vence o Enart com homenagem a Barbosa Lessa e a Paixão Côrtes https://t.co/BMElfLUx9z https://t.co/wE2ArNYpAKhá 27 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMDoações para o memorial da Kiss podem ser feitas na Praça https://t.co/PzTskRni8l https://t.co/67pT6UsZ7Jhá 52 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros