Cacalo: "Preocupação e alívio" - Esportes - Diário de Santa Maria

Paixão Tricolor23/01/2017 | 08h07Atualizada em 23/01/2017 | 08h07

Cacalo: "Preocupação e alívio"

Cacalo: "Preocupação e alívio" Luís Henrique Benfica/Agência RBS
Foto: Luís Henrique Benfica / Agência RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Fiquei muito preocupado ao ler a entrevista do técnico Renato Portaluppi neste final de semana. A matéria foi muito bem conduzida pelos repórteres da RBS, Luis Henrique Benfica e Marco Souza. Ocorre que, fazendo a leitura da letra fria no jornal, passou a impressão de que teria sido uma manifestação de arrogância do técnico. 

Mesmo que saibamos do temperamento, do alto astral e da forma de agir de Renato, ainda assim a impressão passada não era boa, uma vez que havia um excesso de autovalorização e elogio. Por isso a preocupação. 

Felizmente, no domingo pela manhã, na Rádio Gaúcha, Benfica e Marco ao ar, mesmo que entrecortada, em todos os seus termos, a entrevista que haviam gravado com Renato. Na minha ótica, mudou integralmente o contexto e o sentimento de quem havia somente lido a matéria. Claro que o Renato exagerou um pouco, de certa forma até folclóricas. Mas, ouvindo da própria voz do entrevistado, percebia-se que se tratava de manifestação bem humorada, própria de quem tem absoluta segurança pessoal e profissional para expor da forma que o fez. Houve risos, brincadeiras e situações que, de certa forma, foram citadas na entrevista escrita, mas que só poderia realmente entender quem ouviu, como fiz. 

Avaliação

Renato tem a confiança dos gremistas. Se na avaliação interna cometeu algum excesso, com certeza haverá uma troca de ideias para que o técnico possa seguir com espontaneidade, como sempre o fez, respeitando também como o clube.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho


 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM#opinião: Re-existir, entregar-se e não se entregar https://t.co/VuTnp0Fs6m https://t.co/9dz9qTMVbRhá 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEscolas têm até novembro para avaliar alunos do programa Mais Educação https://t.co/MGY9g1T9DR https://t.co/0chyf4MhrChá 7 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros