Cacalo: "Pré-temporadas da Dupla" - Esportes - Diário de Santa Maria

Paixão Tricolor26/01/2017 | 08h09Atualizada em 26/01/2017 | 08h09

Cacalo: "Pré-temporadas da Dupla"

Cacalo: "Pré-temporadas da Dupla" André Ávila/Agencia RBS
Foto: André Ávila / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Está se discutindo muito a necessidade de clube grande, no caso especifico Grêmio e Inter, saírem vencedores nos jogos-treinos que estão fazendo em suas pré-temporadas. Tudo começou com o empate do Inter contra seu homônimo de Lages, seguido de derrota para o Tubarão.

Nesse ínterim, o Grêmio, também em jogo-treino, venceu com folga o time do Sindicato dos Atletas, o que gera a imediata comparação. Preliminarmente, quero afirmar que considero mesmo essa época propícia para os treinamentos e os ajustes que devem ser feitos nas equipes.

Reconheço também que o time do Grêmio recomeçou a temporada com a mesma equipe que se sagrou pentacampeã da Copa do Brasil sem perder nenhum jogador titular. Ao contrario do rival, que está contratando, em tese, substitutos de antigos titulares.

Essa é uma grande diferença. Mas, independentemente dessa circunstância importante, ainda assim não autoriza que uma equipe do nível do Inter tenha obtido esses resultados, considerando os adversários. Diz-se, amiudemente, em futebol que, se o adversário não tem o mesmo nível, que seja vencido.

Rival forte
Não quero crer que uma equipe que está na Segunda Divisão possa, tão rapidamente, ter perdido sua trajetória de conquistas, aceitando, sem reação aparente, derrotas e empates inexplicáveis, seja quem for o adversário e mesmo em treino de pré-temporada. Queremos nosso adversário principal forte. 

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho


 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCorpo de funcionário de universidade é encontrado em Santiago https://t.co/PkdN7kyyHK https://t.co/8kfjRZ9Qknhá 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPM é condenado por morte de sem-terra durante desocupação de fazenda https://t.co/QwCdE7ezF7 https://t.co/mCqxKFUTEHhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros