Cacalo: "Os atacantes da hora" - Esportes - Diário de Santa Maria

Paixão Tricolor18/01/2017 | 07h24Atualizada em 18/01/2017 | 07h24

Cacalo: "Os atacantes da hora"

Cacalo: "Os atacantes da hora" PSV/Divulgação/
Foto: PSV/Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

O Grêmio já tentou a contratação de dois centroavantes — ou pelo menos dois atacantes, para ser mais genérico. Nenhum dos dois referidos, no caso Kayke e Gabriel Fernández, concluiu a negociação com o Tricolor por razões distintas. Mas o cube não desistiu e segue na luta pela busca de jogadores ofensivos para reforçar o elenco, visando a enorme quantidade de competições que se avizinham.

Os alvos agora são dirigidos a dois jogadores estrangeiros. Ou quase, pois um deles parece que possui dupla nacionalidade. Refiro-me inicialmente a Beto da Silva, que já passou pelas categorias de base gremista e foi jogar fora depois, tendo se naturalizado peruano. Ele vem sendo convocado para a seleção principal de seu país e tem 20 anos. Possui razoável currículo para sua idade e ainda inexperiência, que pode ser compensada com os jogos internacionais que já realizou.

O outro é Angelo Rodríguez, colombiano com 27 anos de idade, dito centroavante de área.

Claro que preciso saudar a iniciativa tricolor, mesmo ressalvando que não os conheço. De minha parte, confiando em quem os conhece, aprovo inicialmente tais contratações. Atacante e centroavante de área sempre podem ser a solução mesmo se tiverem atuações apenas regulares, mas saibam fazer gols.

Relação custo-beneficio
Obviamente que é necessário se examinar a relação custo-beneficio, ou seja: precisamos saber os

valores envolvidos, para que, em um primeiro momento, não seja uma aposta muito cara.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVocê sabe como cuidar do seu pet no inverno? Veja dicas de especialistas https://t.co/EdZSfFk15C https://t.co/MI0SwAKIzRhá 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMO que você vai almoçar neste domingo? Confira 6 opções de almoços em Santa Maria https://t.co/h765StDBXa https://t.co/gYmj2d6Kkxhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros