Cacalo: "Jogo da solidariedade" - Esportes - Diário de Santa Maria

Paixão Tricolor27/01/2017 | 07h54Atualizada em 27/01/2017 | 07h54

Cacalo: "Jogo da solidariedade"

Cacalo: "Jogo da solidariedade" Pedro Martins / MoWA Press/MoWA Press
Foto: Pedro Martins / MoWA Press / MoWA Press
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Confesso que esperava a presença de um público maior no jogo do Brasil contra a Colômbia, para homenagear as vítimas da tragédia com a Chapecoense. Mas, ainda assim, um bom número de pessoas compareceu ao Engenhão. Dizem os entendidos na matéria no Rio de Janeiro, algo também reproduzido por todos os analistas de futebol aqui do Sul, que, talvez, a principal causa da ausência de torcedores seria a insegurança na Cidade Maravilhosa. Especialmente, nesse estádio, pessimamente localizado para efeito de segurança e para a presença de público.

O jogo e as situações anteriores à partida foram carregados de emoção, com a presença dos sobreviventes falando à Rede Globo e também com o jornalista que sobreviveu ao acidente dividindo a narração com Galvão Bueno. Realmente, foi comovente a presença deles. É de se lamentar mesmo que não tenha havido maior interesse dos torcedores.

Quase um treino
A partida, em si, foi quase um treinamento. A Seleção Brasileira foi a que jogou de forma mais viril, tentando dar uma característica de jogo ao amistoso. A vitória foi justa, a zaga esteve impecável, com Geromel e Rodrigo Caio. Walace foi a grande figura do jogo e me chamou a atenção a boa atuação de Rodriguinho na segunda etapa, inclusive começando a jogada do gol brasileiro.

Foi um bom teste para o técnico Tite, que pôde avaliar alguns atletas que não vinham sendo convocados e que poderão ter novas chances. Como foi o caso de Walace.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCondomínios já investem em espaço para convivência de pets em Santa Maria https://t.co/20SNfBZ62r https://t.co/MiTn2PQxAZhá 3 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPreço da gasolina pode subir de 7 a 10 centavos em Santa Maria https://t.co/JzI1qjy7NU https://t.co/uKle0oqG5whá 23 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros