Após seis meses de treinos, maratonistas de Santa Maria estreiam na Travessia Torres-Tramandaí - Esportes - Diário de Santa Maria

Do asfalto para a areia26/01/2017 | 20h49Atualizada em 26/01/2017 | 20h49

Após seis meses de treinos, maratonistas de Santa Maria estreiam na Travessia Torres-Tramandaí

Equipe GoFit participa pela primeira vez da ultramaratona de 82 quilômetros no Litoral gaúcho, neste sábado

Após seis meses de treinos, maratonistas de Santa Maria estreiam na Travessia Torres-Tramandaí Maiara Bersch/Agencia RBS
Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

Seis corredores da equipe GoFit Assessoria Esportiva, de Santa Maria, participarão pela primeira vez da tradicional ultramaratona Travessia Torres-Tramandaí (TTT) neste sábado, no Litoral. Dois deles vão encarar o desafio de 82 quilômetros de forma individual, com largada prevista para as 6h. O restante formará um quarteto, em que cada um percorrerá, em média, 20 quilômetros, em revezamento que começa às 7h.

Equipe de Santa Maria promove desafio de doação de sangue

— Nosso primeiro objetivo é concluir a prova. Acredito que, sete horas de percurso, é um tempo legal. Vai depender da condição climática. Correr na areia também é sempre mais pesado, mais difícil — explica o advogado Juliano Dellazzana, 44 anos, um dos integrantes do quarteto santa-mariense, junto a Olintho Trevisan, 33 anos, Temístocles Barros Neto, 25, e Clóvis Martins, 54.

Fames/União divulga a comissão técnica para o Estadual Feminino

A corrida tem duração máxima de 12 horas para a ultramaratona individual e de 10 horas e 30 minutos para a competição de duplas, quartetos e octetos. Para fazer bonito nas areias gaúchas, o grupo, que é formado por três instrutores e três alunos, treina há seis meses nas ruas da cidade e nas estradas da região.

Leia as últimas notícias de esportes

— Começamos correndo 30 quilômetros e fomos subindo até 70 km na região de Silveira Martins, que tem muitas subidas. Como a TTT é a nível do mar, esperamos compensar — comenta o educador físico Márcio Preto, 36 anos, que fará o trajeto de 82 km sozinho, assim como o colega de profissão Alexandre Tavares, 34.

Atleta mais experiente do grupo, o comerciário Clóvis Martins começou a praticar corridas de rua há 20 anos como uma alternativa para melhorar a parte física e cuidar da saúde.

— É o sonho de qualquer corredor ir para a TTT e para a São Silvestre. Eu diria que é o ápice para atletas amadores — conclui Clóvis.

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM#opinião: Re-existir, entregar-se e não se entregar https://t.co/VuTnp0Fs6m https://t.co/9dz9qTMVbRhá 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEscolas têm até novembro para avaliar alunos do programa Mais Educação https://t.co/MGY9g1T9DR https://t.co/0chyf4MhrChá 7 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros