Após indefinição, Machado se apresenta para a pré-temporada com o profissional do Grêmio - Esportes - Diário de Santa Maria

Joia santa-mariense18/01/2017 | 20h42Atualizada em 18/01/2017 | 20h42

Após indefinição, Machado se apresenta para a pré-temporada com o profissional do Grêmio

Depois de quase uma semana, volante de Santa Maria finalmente começa os treinamentos com o restante do grupo tricolor

Após indefinição, Machado se apresenta para a pré-temporada com o profissional do Grêmio Lucas Uebel/Grêmio,Divulgação
Foto: Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação

Após quase uma semana de indefinição, o volante Luiz Filipe Machado, 20 anos, finalmente se apresentou para integrar a pré-temporada do grupo profissional do Grêmio. A previsão inicial era que o jogador, natural de Santa Maria, fizesse a reapresentação junto com o elenco principal, no dia 12. No entanto, conforme o vice de futebol do Grêmio, Odorico Roman, o atleta não poderia estar na Arena naquela data porque precisava cumprir os 30 dias de férias, já que saiu no dia 14 de dezembro.

Volante santa-mariense não se reapresentou junto com o grupo profissional do Grêmio

Machado embarcou na rodoviária de Santa Maria às 2h20min desta quarta-feira e chegou em Porto Alegre por volta das 7h. A apresentação junto ao técnico Renato Gaúcho e sua comissão técnica foi às 9h, com uma mensagem do chefe.

Volante de Santa Maria vai participar da pré-temporada do time profissional do Grêmio

– Ele (Renato) me disse: seja bem-vindo ao grupo, faz o teu trabalho, te esforça todos os dias e, quando estiver pronto, vai receber a tua oportunidade – conta Machado.

Da Vila Lídia à Arena, Filipe Machado driblou o destino em Santa Maria

Na sequência, ainda na parte da manhã, no CT Luiz Carvalho, o jogador passou por exames médicos e físicos. À tarde, sob coordenação do preparador físico Rogério Dias, natural de Caçapava do Sul, fez corridas ao redor do campo, enquanto os demais jogadores faziam outras atividades. No contato com os demais atletas, recebeu as boas-vindas do capitão, Maicon, e foi alvo das brincadeiras do meia Douglas.

Ex-atleta do Novo Horizonte é convocado para a Seleção sub-15

– O Maicon me perguntou se eu ia ficar e me disse que eu era bem-vindo. E o Douglas brincou bastante comigo, sobre eu fazer os físicos, dizendo que eu ia morrer – relata o volante, aos risos.

Leia mais sobre categorias de base

Na tarde desta quinta-feira, o jogador fará atividades na academia.

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVai torcer pelo @Gremio amanhã? Em casa ou na Arena, poste sua foto com #gremistasnodiário 🔵⚪⚫há 15 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMãe de três crianças ganha trigêmeos e precisa de doações https://t.co/6JkbkFrcsy https://t.co/fAa1qRrTEihá 17 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros