Zé Victor Castiel: "Reflexões de um fim de semana na Série B" - Esportes - Diário de Santa Maria

Paixão Colorada17/12/2016 | 08h08Atualizada em 17/12/2016 | 08h08

Zé Victor Castiel: "Reflexões de um fim de semana na Série B"

Zé Victor Castiel: "Reflexões de um fim de semana na Série B" Félix Zucco/Agencia RBS
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

Para este nosso primeiro fim de semana vivendo a realidade de que disputaremos a Série B em 2017, cabem algumas reflexões. É bacana saber que o Inter continua enorme e que teve um acidente de percurso. Por mais que estejamos com o orgulho ferido, nunca é demais lembrar que outros grandes também viveram esta realidade e que ressurgiram, na maioria, mais fortes.

Futebol é um esporte e isso sempre pressupõe vencedores e vencidos. Nós, desta vez, perdemos. Isso não é vergonha. Vergonha é ter grandeza somente na vitória. Vergonha é não saber perder.

Vencedores são os que sabem tirar de lições de seus tropeços para continuarem maiores e mais fortes. Se aprende pouco nas vitórias, embora seja mais prazeroso.

É fundamental saber receber a flauta dos tricolores. Durante muitos anos fomos nós que os azucrinamos. A brincadeira faz parte, principalmente entre adversários que possuem uma grande rivalidade.

Novo jogo
Temos de manter nossa paixão intacta. O Inter precisará muito de nosso apoio no próximo ano. Se bem que isto é "chover no molhado" em se tratando da torcida colorada. Sempre fomos e sempre seremos fiéis nas horas boas e ruins.

Está na hora de sepultarmos a tristeza. Agora se inicia uma nova jornada. A bola está no centro, o jogo está zero a zero e o árbitro iniciará esse importantíssimo e difícil jogo que não será de apenas 90 minutos, mas de 525,6 mil minutos nos 365 dias de 2017. Um jogo que, ao seu final, terminará com a volta do grande campeão ao seu lugar.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

*Diário Gaúcho

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRepórteres do Diário de Santa Maria vencem campeonato de Stop https://t.co/nxoVy042fu https://t.co/bP5eQN24y6há 1 horaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @joao_lamas: Preso suspeito de estuprar jovem grávida no centro de Santa Maria https://t.co/kdYxoosRb7 @diariosm https://t.co/igXzikWvDPhá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros