Torcedor de SC simula final em videogame e Chapecoense leva taça da Sul-Americana - Esportes - Diário de Santa Maria

No PES1702/12/2016 | 15h36Atualizada em 02/12/2016 | 15h40

Torcedor de SC simula final em videogame e Chapecoense leva taça da Sul-Americana

Jovem de Concórdia gravou o jogo e postou nas redes sociais

O catarinense Gabriel de Carli, 21 anos, morador de Concórdia, no Oeste do Estado, simulou a final da Sul-Americana no Pro Evolution Soccer 2017 (PES17), um dos mais famosos jogos de futebol para videogame e computadores, e deu a taça da competição continental à Chapecoense. O vídeo, que contém as duas partidas finais, foi gravado e publicado no perfil de Carli e já possui mais de 90 mil compartilhamentos e 3,5 milhões de visualizações.

Apaixonado por futebol — real e virtual —, o editor de vídeos natural de Balneário Camboriú, mas que mora desde pequeno na cidade do Oeste, resolveu fazer o vídeo para homenagear a equipe do jeito que mais gosta, jogando. 

– Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de jogar PES17, tanto que vou representar a Chape no primeiro E-Brasileirão (Campeonato Brasileiro Virtual de Futebol), então resolvi fazer a homenagem com aquilo que mais me deixa feliz, com um vídeo jogando – conta Carli.

Gabriel conta que baixou um Patch (pacote de atualização personalizado) do site BMPEs, especializado no jogo, que continha todo o time da Chapecoense, com o uniforme oficial e narração, depois usou um programa de captação de tela para gravar as duas partidas. Na simulação, a Chapecoense empata sem gols na Colômbia, mas vence a partida de volta por 2 x 1. O gol do título foi marcado por Bruno Rangel, num belo chute de fora da área. Toda a simulação é embalada por um trilha emocionante, que dá o tom na homenagem. Ao final, os jogadores comemoram com a taça de campeão.

– O motivo que me levou a ter feito o vídeo é o mesmo que levou todos a prestar homenagens: o amor pelo time mais carinhoso, querido e carismático do Brasil.

Gabriel de Carli no evento de classificação para o E-Brasileirão. Catarinense vai representar a Chape no evento Foto: Gabriel de Carli / Arquivo Pessoal

Leia mais notícias:
Em cortejo, Medellín homenageia vítimas do acidente
Aviões com corpos das vítimas devem chegar no sábado
LaMia fez ao menos 4 voos no limite nos últimos 6 meses
Corpos de brasileiros serão repatriados nesta sexta-feira
Plano de voo não tinha parada para reabastecer

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrefeitura quer cobrar ISSQN de mais serviços https://t.co/LjixRKUUzG https://t.co/tuB0prSIrAhá 15 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMJovem morre em acidente na BR-158 https://t.co/fVLIoC8QIO https://t.co/E0nu35zEqShá 16 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros