Pedro Ernesto: "Solidariedade fraca" - Esportes - Diário de Santa Maria

Coluna do Pedro16/12/2016 | 07h48Atualizada em 16/12/2016 | 07h48

Pedro Ernesto: "Solidariedade fraca"

Pedro Ernesto: "Solidariedade fraca" Staff Images/Flamengo
Foto: Staff Images / Flamengo
Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin

pedro.ernesto@diariogaucho.com.br

Tão logo aconteceu a tragédia envolvendo o avião da Chapecoense, surgiu a ideia de que cada clube emprestasse um jogador para que o time catarinense pudesse jogar em seguida. Fui contra essa caridade por entender que nenhum clube soltaria jogadores de qualidade.

Aconteceu com o Brasil-Pel. Teve sua tragédia com o ônibus e os jogadores emprestados eram de péssima qualidade. Foi parar na Segunda Divisão do Gauchão. O técnico Vagner Mancini concorda comigo. Ele quer escolher os jogadores para contratar junto com Rui Costa. O que a Chape precisa é de grana de associado e de mais dinheiro da TV para fazer seu time com qualidade para disputar Brasileiro, Copa do Brasil, Catarinense e Libertadores.

Florida Cup
O Inter jogou duas competições perdendo dinheiro em 2016. A Florida Cup, que seus defensores dizem que expõe a marca, foi jogada em estádios colegiais e sem dar cota aos clubes. Não entendo o Inter jogando de graça. Depois veio a Primeira Liga. Aí o clube pagou para jogar. A primeira competição foi para se exibir, a segunda para enfrentar a CBF. Termina o ano com problemas financeiros.

Treinador
Oswaldo de Oliveira foi demitido do Corinthians por ter maus resultados. Esqueceram que o clube vendeu todos os seus bons jogadores e ficou com os fraco. Agora se noticia a contratação de Vanderlei Luxemburgo. Não fará milagre. Ou o Corinthians contrata jogadores ou o Luxa fracassa também. 

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCasa de Saúde retoma serviço de partos nesta segunda-feira https://t.co/UY5RbnrZ2D https://t.co/SFP0qDHAAvhá 10 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMGuarda Municipal aborda carroceiro no Centro e o leva a delegacia https://t.co/xuuEtiGGyK https://t.co/dAi1oGpvbrhá 10 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros