Pedro Ernesto: "Revolta contra o Inter" - Esportes - Diário de Santa Maria

Coluna do Pedro05/12/2016 | 07h59Atualizada em 05/12/2016 | 07h59

Pedro Ernesto: "Revolta contra o Inter"

Pedro Ernesto: "Revolta contra o Inter" Rafael Diverio/Agencia RBS
Foto: Rafael Diverio / Agencia RBS
Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin

pedro.ernesto@diariogaucho.com.br

O Brasil inteiro se mostra revoltado contra o Internacional pelas declarações de seus dirigentes na semana que passou. Pode ser, eles foram infelizes. O que não se pode é misturar o clube, seus torcedores, sua história, sua grandeza com declarações infelizes de dirigentes. Os colorados que se revoltam têm razão. O que se deve julgar é o que disseram seus dirigentes.

O clube tem 10 milhões de torcedores, é muito grande para receber tantos insultos. Sobre os erros dos dirigentes é bom lembrar que Vitorio Píffero foi um dos poucos presidentes que foi a Chapecó levar sua solidariedade à Chapecoense. Este ato não absolve o presidente colorado, mas certamente ameniza erros anteriores.

Vaias

Em vídeo, pode-se ver que Piffero dá entrevista ao lado do gramado da Arena Condá e alguns torcedores mostram indignação com sua presença. Normal. No entanto, não consigo ver vaias e insultos, como se afirma. Assim como Michel Temer não foi vaiado, o que era seu temor. A dor das pessoas era maior do que as rusgas pessoais de qualquer um. 

Foco total

Ouvi Adalberto Preis, vice de futebol do Grêmio, na Gaúcha. Falou da necessidade de foco dos jogadores na quarta. A tarefa de experientes dirigentes será dizer aos jogadores que, apesar da dor, a vida continua. A Arena vai lotar, os torcedores esperam este momento há 15 anos.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: No último amistoso antes da estreia na Divisão de Acesso, Inter-SM sofre goleada: https://t.co/0rmA32T9r5 @diariosm https:…há 7 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @joao_lamas: 25 motoristas são flagrados dirigindo bêbados em duas noites de Carnaval na Região Central https://t.co/5RJ4h9b1jG @diarios…há 7 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros