Pedro Ernesto: "Grande largada" - Esportes - Diário de Santa Maria

Coluna do Pedro13/12/2016 | 07h43Atualizada em 13/12/2016 | 07h43

Pedro Ernesto: "Grande largada"

Pedro Ernesto: "Grande largada" Carlos Macedo/Agencia RBS
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS
Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin

pedro.ernesto@diariogaucho.com.br

Agestão de Marcelo Medeiros começou muito bem.

No primeiro dia, resolveu quatro funções prioritárias na área que é o objeto de existir do Internacional: o futebol. Antônio Carlos Zago é o novo treinador. Galeano é seu auxiliar técnico. Jorge Macedo será o homem do futebol e o preparador físico é de confiança do treinador.

Não houve perda de tempo. Dá para dizer que o técnico ainda precisa provar muito, o que poder ser bom. Tem desafios pela frente. Sua passagem pelo Juventude foi de grande êxito. Ele foi vice-campeão gaúcho, ficou entre os oito melhores da Copa do Brasil e levou o time da Serra para a Série B. Sua experiência internacional como grande jogador que foi também pode ser importante na busca do sucesso. Grande largada do Medeiros.

Doze jogadores
Ouvi dizer que a nova direção do Inter deve aproveitar cerca de 12 jogadores dos mais de 30 que formam o grupo profissional. Penso que Danilo Fernandes, William, Ernando, Dourado, Seijas, Nico López, Valdívia, Sasha e Ferrareis são nomes que devem continuar.

Vem aí uma grande vassourada. Não será um trabalho fácil. Pouca coisa restou em pé no grande clube colorado.

Valorização
A diretoria do Grêmio terá trabalho. Começa pela renovação de Renato. Ele teria pedido R$ 800 mil por mês.

O técnico sabe que o clube precisa mantê-lo e se aproveita disso. Propostas podem chegar para Luan, Walace e Maicon. Muito trabalho pela frente para os que vão ficar com o futebol.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Wolmar Heringer será o próximo presidente do Riograndense: https://t.co/NKUmolP7Lh https://t.co/KdclB8GTw2há 2 diasRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMotociclista morre ao ultrapassar em local proibido da BR-290 https://t.co/zfVfaEyH5K #rosáriodosul https://t.co/xYKzb97Xdyhá 2 diasRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros