Morre Araken Molina, tricampeão gaúcho de basquete pelo Corintians - Esportes - Diário de Santa Maria

Gente05/12/2016 | 20h00Atualizada em 05/12/2016 | 20h00

Morre Araken Molina, tricampeão gaúcho de basquete pelo Corintians

Ex-atleta de Santa Maria tinha 75 anos

Morre Araken Molina, tricampeão gaúcho de basquete pelo Corintians Reprodução / Reprodução/Reprodução
Araken em foto do time do Corintians na década de 1960 Foto: Reprodução / Reprodução / Reprodução

Tricampeão gaúcho de basquete com o Corintians na década de 1960, o ex-jogador santa-mariense Araken Molina morreu no domingo, aos 75 anos. Segundo familiares, ele teria sofrido o terceiro AVC e, desta vez, não resistiu. 

Leia mais sobre basquete

Araken foi sepultado nesta segunda-feira no Cemitério Municipal. Natural de Santa Maria, ganhou destaque nas quadras do antigo Alçapão e do Ginásio Saul José Machline, a casa do Corintians. Também foi centroavante do Riograndense.

Era casado há mais de 30 anos com Cleonice Molina, tinha dois filhos, Cristine e Claudine, e dois netos, Giovana e Thiago.

Araken Molina ao lado do neto, Thiaguinho Foto: Thiago Rizzatti / Arquivo pessoal

— Ele era o melhor avô possível. Foi ele quem me ensinou a ser quem eu sou hoje. Aprendi a jogar futebol com ele e o levo para o resto da vida. Quando eu era criança, não gostava de jogar, e foi ele quem me incentivou — relembra o neto Thiago, o Thiaguinho, 20 anos, jogador do time sub-19 do Inter-SM nesta temporada e revelado nas categorias de base do Riograndense.  


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMHá 15 vagas de emprego disponíveis no Sine para esta quinta-feira em Santa Maria https://t.co/78haMTFuGj https://t.co/AQ8XOx4h5xhá 3 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMDois filmes estreiam no cinema de Santa Maria nesta quinta-feira https://t.co/x6aUXBcMUp https://t.co/5Gh39taK9xhá 3 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros