José Augusto Barros: "Suspendam a Copa do Brasil e o Brasileirão"  - Esportes - Diário de Santa Maria

Paixão Tricolor03/12/2016 | 08h07Atualizada em 03/12/2016 | 08h07

José Augusto Barros: "Suspendam a Copa do Brasil e o Brasileirão" 

José Augusto Barros: "Suspendam a Copa do Brasil e o Brasileirão"  Anderson Fetter/Agencia RBS
Foto: Anderson Fetter / Agencia RBS

Se a CBF tivesse o mínimo de comprometimento com o futebol e o tratasse com seriedade, cancelaria a final da Copa do Brasil e a última rodada do Brasileirão.

Porém, da entidade eu não esperava nada. Mas esperava uma declaração mais contundente do presidente Romildo Bolzan na questão do cancelamento da última rodada do Brasileirão. E também esperava que ele se manifestasse sobre algum cancelamento da final da Copa do Brasil.

Alguém acredita que exista clima de disputar uma final e comemorar um título? Os jogadores, profissionais que são, entrarão em campo, é claro. Estamos atravessando a maior tragédia da história do futebol e nossos dirigentes — e incluo aí os do Inter — estão falando em STJD, tapetão, cumprir regulamento, questões comerciais? Por favor, senhores!

O que está acontecendo é muito maior do que isso. A Chapecoense foi dizimada, mas nossos dirigentes vivem no mundo da lua. Parece que nossos comandantes não entenderam o recado que veio da torcida do Nacional, da Colômbia, que fez aquela homenagem linda, na quarta-feira. Ali, os colombianos mostraram que existe muita coisa acima do futebol, do resultado de campo. Existe humanidade, existe preocupação pelo fato de terem morrido muitos jogadores de uma vez só. E ainda: se acidentaram em um voo, coisa corriqueira no mundo do futebol.

Sensibilidade e humanidade
Que a CBF tome uma atitude, dê um jeito, faça um novo regulamento.

Ficar mais um ano sem título? Rebaixamento? Não é nada perto disso que está acontecendo. Sensibilidade e humanidade, por favor. 

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho



 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM#opinião: Re-existir, entregar-se e não se entregar https://t.co/VuTnp0Fs6m https://t.co/9dz9qTMVbRhá 1 horaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEscolas têm até novembro para avaliar alunos do programa Mais Educação https://t.co/MGY9g1T9DR https://t.co/0chyf4MhrChá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros