José Augusto Barros: "Sorteio que nos deixou otimistas" - Esportes - Diário de Santa Maria

Paixão Tricolor23/12/2016 | 08h06Atualizada em 23/12/2016 | 08h06

José Augusto Barros: "Sorteio que nos deixou otimistas"

José Augusto Barros: "Sorteio que nos deixou otimistas" Conmebol / Divulgação/Divulgação
Foto: Conmebol / Divulgação / Divulgação

Todos sabemos que a Libertadores é difícil e que não tem mais bobo no futebol. Mas é inegável que o sorteio dos grupos da Libertadores nos favoreceu. Não se trata aqui de "já ganhou", mas não tem como ignorar que pegamos alguns dos times mais fracos da competição, como Deportes Iquique, do Chile, e o Zamora, da Venezuela. E não dá para negar que seria muito mais difícil pegar times mais fortes logo de cara, quando o time ainda pode estar recebendo reforços — ou perdendo jogadores. Em um ano tão complexo e cheio de competições longas, pegar alguns adversários teoricamente mais fracos, e com menos camisa que outros mais tradicionais, pode nos dar uma primeira fase um pouco mais tranquila. É claro, se o Tricolor fizer a sua parte, o que sempre acreditamos que fará.

Outra boa notícia que veio do Paraguai é que não teremos viagens tão longas a fazer na primeira fase, detalhe sempre importante no descanso entre um jogo e outro de competições diferentes, e na recuperação de jogadores.

Domínguez, um bom nome
Seguindo pelo Paraguai, uma animadora notícia veio do empresário do atacante Cecilio Domínguez, do Cerro Porteño.

Segundo Diego Serratti, o Grêmio foi o clube que fez a melhor proposta pelo centroavante. Assisti a alguns jogos de Domínguez em 2016 e, sinceramente, achei um reforço que agregaria bem. Chega bem na área, bate forte e tem um estilo que que daria certo por aqui.

Inclusive, acho o nome dele melhor que o de Barcos, em função do desempenho recente do argentino. 


Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Wolmar Heringer será o próximo presidente do Riograndense: https://t.co/NKUmolP7Lh https://t.co/KdclB8GTw2há 8 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMotociclista morre ao ultrapassar em local proibido da BR-290 https://t.co/zfVfaEyH5K #rosáriodosul https://t.co/xYKzb97Xdyhá 19 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros