José Augusto Barros: "Que ano, Geromito"  - Esportes - Diário de Santa Maria

Paixão Tricolor13/12/2016 | 08h05Atualizada em 13/12/2016 | 08h05

José Augusto Barros: "Que ano, Geromito" 

José Augusto Barros: "Que ano, Geromito"  Anderson Fetter/Agencia RBS
Foto: Anderson Fetter / Agencia RBS

Na seleção da Bola de Prata do Brasileirão, parceria da ESPN com a revista Placar, apenas um jogador tricolor apareceu entre os escolhidos. E é claro que esse gremista não poderia deixar de ser Pedro Geromel, ou Geromito.

Sei que ainda tem a Seleção da CBF, escolhida por respeitados colegas de imprensa de todo o país, mas eu sempre considerei a escolha da Bola de Prata a mais justa. Por um simples motivo: os atletas recebem notas em todos os jogos, e a média final revela o melhor de cada posição. Já a seleção escolhida pelos jornalistas convidados pela CBF se baseia muito no que cada um lembra do campeonato, sem um rigor maior.

E nada mais justo que Geromel seja coroado como um dos zagueiros da premiação. Sem o nosso craque em campo, nossa defesa não foi a mesma.

Em uma segunda-feira que deveria ser só de alegria a torcida gremista, não poderia deixar de me solidarizar com a imensa torcida do coirmão e repudiar o lamentável vídeo que viralizou em grupos de WhatsApp, no qual colorados são xingados e quase agredidos por torcedores do Fluminense. Foi uma atitude covarde, de quem usa o futebol como pano de fundo para tirar para fora toda raiva de uma vida fracassada.

Solidariedade aos colorados
Toda a solidariedade aos colorados. Tenho muitos e grandes amigos que torcem para o coirmão. A corneta saudável, de ambos os lados, sempre vai acontecer e é um dos ingredientes que tornam o futebol apaixonante. Mais do que isso, jamais, é caso de polícia. 

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho



 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMHá 12 anos, rádio comunitária aproxima moradores em Santa Maria https://t.co/d2iU0Pl3aB https://t.co/pE18YucVD1há 7 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAções públicas e consciência coletiva são necessárias para ter o Cemitério Ecumênico limpo e arrumado… https://t.co/6J8pUjau1Hhá 7 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros