José Augusto Barros: "Estamos perto de dois bons reforços?" - Esportes - Diário de Santa Maria

Paixão Tricolor28/12/2016 | 08h08Atualizada em 28/12/2016 | 08h08

José Augusto Barros: "Estamos perto de dois bons reforços?"

José Augusto Barros: "Estamos perto de dois bons reforços?" Jason Silva/AGIF/Lancepress!
Foto: Jason Silva/AGIF / Lancepress!

Que o fim de ano foi de grande destaque para o atacante Marinho, do Vitória, não resta dúvida. A cada jogo que ele desfalcava o time baiano, era um terror, um prenúncio da proximidade da Série B. Já quando ele jogava, praticamente resolvia as partidas. Claro que estamos em uma época fértil de especulações, mas o interesse do Tricolor pelo atacante foi confirmado por seu empresário, Jorge Machado. A vontade do jogador em morar por aqui, já que sua esposa é gaúcha, estaria pesando.

Não sei se a contratação se concretizará, até porque os direitos econômicos dele estão fixados em uma quantia razoável – cerca de R$ 17 milhões. Mas fico feliz ao ver que a direção do Grêmio pensa em contratações deste perfil, acho que é um acerto, tendo em vista que um de nossos principais problemas, em 2017, foi o desperdício de chances de gol.

Marinho entraria bem no sistema de jogo do time. Além de rápido, tem uma característica que faltou em nosso time em 2016: chuta de fora da área.

Kayke
Enquanto isso, o atacante Kayke, que surgiu na base do Flamengo, aparece como um nome bem próximo para fechar com o Tricolor. Pelo visto, o presidente, a direção de futebol e o técnico Renato Portaluppi estão focados em trazer jogadores de frente, com bom número de gols, caso de Marinho e Kayke, que teve bom desempenho pelo ABC na temida Série B — chegou a ser o terceiro goleador do país, contando as duas principais séries — e ainda marcou seis gols quando jogou pelo Yokohama Marinos, do Japão.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @joao_lamas: Ex-funcionário de loja é indiciado por golpe de R$ 30 mil em Júlio de Castilhos https://t.co/idbyg35K65 @diariosm https://t…há 2 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @joao_lamas: Ressocialização: detentos do presídio de Júlio de Castilhos se formam em curso profissionalizante https://t.co/5iAKSZX0uQ @…há 3 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros