"Já temos cerca de 14 atletas acertados", diz diretor de futebol do Inter-SM  - Esportes - Diário de Santa Maria

Futebol16/12/2016 | 18h49Atualizada em 16/12/2016 | 18h49

"Já temos cerca de 14 atletas acertados", diz diretor de futebol do Inter-SM 

Clube de Santa Maria negocia a contratação de jogadores para a Divisão de Acesso 2017 

"Já temos cerca de 14 atletas acertados", diz diretor de futebol do Inter-SM  Germano Rorato/Agencia RBS
Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

Passado o congresso técnico da Divisão de Acesso e conhecidos os primeiros adversários, chegou a hora de o Inter-SM focar as suas atenções no elenco de 2017. Segundo o diretor de futebol Cezar Saccol, o clube já tem acerto com 14 nomes, mas não irá divulgá-los para evitar perdas antes do início da pré-temporada.

Divisão de Acesso 2017 terá a volta do mata-mata
Confira o mapa da Divisão de Acesso 2017

— Estamos acertando verbalmente com os atletas, mas sem pré-contrato. Vamos nos preservar de dizer qualquer nome porque pode vir outro clube e bancar mais do que acertamos. Tanto é que já perdemos três jogadores nesse processo. Já temos cerca de 14 atletas acertados e vamos complementar o restante do elenco com empréstimos a partir de algumas parcerias com outros clubes. Teremos de oito a 12 atletas emprestados — explica Saccol.

A data de início da pré-temporada ainda está indefinida. A previsão é que o começo dos trabalhos ocorra na primeira quinzena de janeiro. Três ou quatro jogadores do time sub-19 também devem ser aproveitados na temporada 2017.

— Em 8 ou 9 de janeiro, já teremos a situação dos empréstimos dos atletas e quanto poderemos gastar — complementa Saccol.

Leia mais:

Círio Quadros treinará o São Gabriel em 2017
Vinicius Munhoz comandará o Inter-SM na Divisão de Acesso
Divulgadas as datas do Gauchão, da Divisão de Acesso e da Terceirona
Leia mais sobre a Divisão de Acesso

Sobre os percalços enfrentados na Divisão de Acesso deste ano e que fizeram o Inter-SM chegar à última rodada da primeira fase com risco de rebaixamento, Saccol afirma que, pelo menos, o início do trabalho será diferente.

— A parte financeira melhorou muito pouco. Mas a questão de escolher um treinador que a gente sabe como trabalha é um fator positivo. A preparação para o campeonato e o próprio estilo de jogo do Vinicius (Munhoz), que é um treinador moderno, será diferente da Divisão de Acesso 2016 — garante Saccol.

A Divisão de Acesso terá 16 clubes e dará duas vagas ao Gauchão. A principal novidade de 2017 é a volta do mata-mata na segunda fase. O Inter-SM estreia contra o Aimoré, em São Leopoldo, em 5 de março. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @joao_lamas: São Francisco de Assis: ex-bancário é indiciado por aplicar golpe milionário e lesar 400 pessoas https://t.co/Us1UA4Fjyw @d…há 7 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @joao_lamas: Ex-funcionário de loja é indiciado por golpe de R$ 30 mil em Júlio de Castilhos https://t.co/idbyg35K65 @diariosm https://t…há 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros