Guerrinha: "Queda do Inter não foi por acaso" - Esportes - Diário de Santa Maria

Coluna do Guerra12/12/2016 | 07h46Atualizada em 12/12/2016 | 07h46

Guerrinha: "Queda do Inter não foi por acaso"

Guerrinha: "Queda do Inter não foi por acaso" Bruno Alencastro/Agencia RBS
Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

Após alguns meses de futebol pobre e de manter esperança só pelo possível fracasso dos adversários, o Inter finalmente conheceu a sua maior derrota: a queda para a Série B.

Um castigo merecido para quem errou nas contratações de jogadores, de técnicos, se enganou com o título do Gauchão e agora vai ter que lamber as feridas e disputar uma competição que não fecha as portas do clube, mas mancha uma história que, até então, era gloriosa e exaltada pelos vermelhos.

Goleada – Marcelo Medeiros, foi eleito o novo presidente de Inter, para o biênio 2017/2018. Nas urnas, somou 12.134 votos (94,8%), contra 666 de Pedro Affatato, numa prova de completo descontentamento dos associados com tudo o que aconteceu na Padre Cacique.

Mudanças – Se quiser apenas passar pela Série B, o Inter terá de montar um elenco de Série A, coisa que não teve neste 2016 e foi determinante para o fracasso. Esta é a hora certa para dispensas, mesmo que custe dinheiro aos cofres do clube, e mais certa ainda para buscar jogadores que possam assumir a bronca, decidir jogos, transformar o limão em limonada.

Anúncio – Tudo indica que, ainda esta semana, o novo presidente, Marcelo Medeiros, anuncie o novo técnico: que deve ser mesmo Antônio Carlos Zago. Quanto mais rápido isso acontecer, mais chance de o Inter fechar negócios, buscar reforços e começar 2017 pronto para os novos desafios.

Perguntinha: D¿Alessandro jogará a Série B pelo Inter?

Leia outras colunas do Guerrinha

*Diário Gaúcho


 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVai torcer pelo @Gremio amanhã? Em casa ou na Arena, poste sua foto com #gremistasnodiário 🔵⚪⚫há 3 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMãe de três crianças ganha trigêmeos e precisa de doações https://t.co/6JkbkFrcsy https://t.co/fAa1qRrTEihá 5 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros