Entidades aprovadas no Proesp 2017 serão divulgadas nesta segunda - Esportes - Diário de Santa Maria

Apoio ao esporte18/12/2016 | 17h55Atualizada em 18/12/2016 | 17h55

Entidades aprovadas no Proesp 2017 serão divulgadas nesta segunda

Ao todo, 17 associações de Santa Maria estão cadastradas 

A Secretaria de Esporte e Lazer da prefeitura de Santa Maria divulga nesta segunda-feira os nomes das entidades aprovadas a captar recursos a partir do Programa de Apoio ao Esporte (Proesp) 2017. 

Leia mais sobre o Proesp

Ao todo, 17 associações estão cadastradas ao Proesp. Somente a agremiação que estiver com o cadastro aprovado estará apta a encaminhar projetos. Na edição anterior, 12 entidades foram aprovadas a captar recursos, em um total de R$ 418.341,20, divididos em 26 projetos. 

O objetivo do programa é ajudar as entidades esportivas e os atletas de Santa Maria a arrecadar fundos por meio de incentivos fiscais de pessoas físicas e jurídicas. Podem receber os recursos do Proesp os projetos destinados a promover a inclusão social por meio do esporte, dentre eles, os dirigidos, preferencialmente, às comunidades que têm vulnerabilidade social. 

A concessão do incentivo fiscal do Proesp pode ser obtida somente por meio do Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto de Transmissão Intervivos de Bens Imóveis (ITBI), com limite de 30% de cada contribuinte.   

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrefeitura realiza recuperação de tubulação no bairro Menino Jesus https://t.co/dBuMMiwodT https://t.co/bE9X7OJc3Zhá 13 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMHomem é preso por furto em motel de Santiago https://t.co/XtteQCOu0s https://t.co/CnKB0evk2thá 28 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros