Em dia de orgulho gremista, feriado teve tons azul, preto e branco em Santa Maria - Esportes - Diário de Santa Maria

Paixão tricolor08/12/2016 | 20h10Atualizada em 08/12/2016 | 20h26

Em dia de orgulho gremista, feriado teve tons azul, preto e branco em Santa Maria

Nas ruas, torcedores desfilaram o seu amor pelo pentacampeão da Copa do Brasil

Em dia de orgulho gremista, feriado teve tons azul, preto e branco em Santa Maria Germano Rorato/Agencia RBS
Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

A quinta-feira pós-título foi o dia de mostrar um orgulho que estava escondido há 15 anos. Depois da festa que tomou conta das ruas de Santa Maria na madrugada desta quinta-feira, os gremistas, aqueles que conseguiram dormir, acordaram cedo e vestiram o manto tricolor. 

Gremistas tomam as ruas de Santa Maria para comemorar o penta

É que, apesar do feriado de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Santa Maria, houve movimentação em vias centrais da cidade, já que a maioria das lojas abriu as portas. 

Diário trará pôster do pentacampeão nesta sexta-feira

Muitos torcedores, ao serem flagrados pelas lentes do fotógrafo Germano Rorato, abriam um enorme sorriso. Quem foi à Arena para acompanhar o duelo decisivo era só alegria e boas recordações. Afinal, o público privilegiado de mais de 55 mil espectadores viveu um momento histórico. 

Confira como foi a cobertura ao vivo do Diário nesta quarta-feira

– Depois da ansiedade, veio a satisfação e aquele sentimento de liberdade. Um sentimento que estava preso há 15 anos – comemora o cônsul do Grêmio em Santa Maria, Eduardo Barichello, que deixou a Capital por volta das 3h desta quinta e chegou às 7h. 

 O cônsul gremista lembra, ainda, da homenagem à Chapecoense, que, segundo ele, foi um momento marcante da noite de quarta-feira: 

– É difícil tu fazeres um minuto de silêncio, efetivamente. Foi de arrepiar. Realmente, o pessoal obedeceu àquele minuto. 

A bordo de Fusca tricolor, gremistas de Santa Maria vão à final

Conforme Barichello, a tendência é o Grêmio crescer cada vez mais a partir do título, inclusive no quadro de associados em Santa Maria, que, atualmente, bate na casa de mil pessoas. 

Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

– Era o que faltava para o Grêmio explodir. Existe uma possibilidade efetiva de compra da Arena e a chegada da Libertadores. Além disso, o clube é extremamente equilibrado financeiramente. O Grêmio vai chegar no ápice de sua trajetória. Hoje, já deve estar ultrapassando os 90 mil sócios em dia. Em Santa Maria, estamos com mais de mil sócios – conclui Barichello.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Inter-SM pode garantir vaga à próxima fase da Divisão de Acesso já nesta rodada: https://t.co/yTaY4hDMIj @diariosm https:/…há 4 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM#publipost https://t.co/LQSsGE5HEjhá 6 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros