Em campo pelo quarto fim de semana seguido, Soldiers luta pela segunda taça do ano - Esportes - Diário de Santa Maria

Em São Leopoldo02/12/2016 | 19h36Atualizada em 02/12/2016 | 19h56

Em campo pelo quarto fim de semana seguido, Soldiers luta pela segunda taça do ano

Time de futebol americano de Santa Maria disputa final da Copa RS contra o Bento Gonçalves Snakes. Jogo terá homenagens à Chape

Em campo pelo quarto fim de semana seguido, Soldiers luta pela segunda taça do ano Félix Zucco/Agencia RBS
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

O Santa Maria Soldiers embarca a São Leopoldo neste domingo para a final da Copa RS de futebol americano, às 15h30min. O duelo marca o reencontro com o Bento Gonçalves Snakes, única equipe a derrotar os santa-marienses na competição, na 1ª rodada.   

Soldiers vence por 53 a 0 e se garante na final da Copa RS

Será o quarto fim de semana seguido com jogos do time de Santa Maria, que avançou a confrontos decisivos em todos os três campeonatos disputados na temporada. Em 18 junho, os soldados conquistaram o tricampeonato gaúcho, em evento chamado de Gigante Bowl, no Beira-Rio. No último dia 19, o grupo chegou à semifinal da Liga Nacional — a segunda divisão brasileira — e garantiu vaga na Superliga Nacional — a primeira divisão — de 2017. 

Soldiers perde no detalhe e dá adeus à Liga Nacional

Para o presidente do Soldiers, Diogo Hartz, a Copa RS serve para coroar o melhor ano da história da equipe, fundada há sete anos, em dezembro de 2009.

— Significa o fechamento de um excelente ano. Conquistar mais esse título é ter a certeza de um ano grandioso. A Copa RS nos mostrou a evolução de jogadores novatos e que não tinham muito ritmo de jogo. Isso foi o objetivo principal. Estamos felizes com o resultado — avalia Hartz.

Pedro Pavan: Venham de cabeça erguida, soldados

Para o jogo da tarde deste domingo, no Estádio Cristo Rei, o Soldiers levará uma faixa em homenagem às vítimas do voo da Chapecoense (foto abaixo). Antes, às 9h, Bulldogs e Mustangs disputam o terceiro lugar.

Foto: Soldiers / Divulgação

A Copa RS, promovida pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA), é disputada pela primeira vez e tem como propósito dar ritmo de jogo aos atletas. Apenas quatro times disputaram o torneio: Soldiers, Snakes, Mustangs e Bulldogs.  

tFrom:cms -->
 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM1.766 candidatos disputam 30 vagas de emprego em loja de Santa Maria https://t.co/IMQlBoyV3O https://t.co/3H1upYXuvzhá 1 horaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMorre o médico e professor João Eduardo Oliveira Irion https://t.co/YYFqLLEm4y https://t.co/g0t5RvRMJjhá 2 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros