Dois grupos e 16 clubes: confira o mapa da Divisão de Acesso 2017  - Esportes - Diário de Santa Maria

Volta do mata-mata13/12/2016 | 20h43Atualizada em 13/12/2016 | 21h06

Dois grupos e 16 clubes: confira o mapa da Divisão de Acesso 2017 

Equipes disputarão duas vagas na elite gaúcha a partir de 5 de março

A sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre, foi palco do anúncio dos grupos, da tabela de jogos e da fórmula da Divisão de Acesso 2017.

Divisão de Acesso 2017 terá a volta do mata-mata

A competição terá 16 clubes, dará duas vagas ao Gauchão e começa em 5 de março. A principal novidade anunciada pela FGF é a volta do mata-mata na segunda fase. Na primeira fase, os clubes jogam em turno e returno dentro de suas respectivas chaves. Os lanternas serão rebaixados para a Terceirona.

Representante de Santa Maria na competição, o Inter-SM estreia contra o Aimoré, em São Leopoldo. Já o São Gabriel encara o Guarany-Ba, em Bagé. A 1ª rodada da Divisão de Acesso está marcada para 5 de março, um domingo. 

Leia mais:

Círio Quadros treinará o São Gabriel em 2017
Vinicius Munhoz comandará o Inter-SM na Divisão de Acesso
Divulgadas as datas do Gauchão, da Divisão de Acesso e da Terceirona
Leia mais sobre a Divisão de Acesso

— A única surpresa foi o Aimoré ter entrado na nossa chave. Pela lógica, deveria ser o Lajeadense em função das distâncias que deverão ser percorridas. Vai ser um campeonato difícil. São clubes tradicionais e que já fizeram parte da elite gaúcha. Cada jogo vai ser uma batalha — avalia o presidente do Inter-SM, Heriberto Marquetto, que esteve presente na Capital junto ao técnico Vinicius Munhoz e ao diretor de futebol Cezar Saccol.

Alvarás de estádios

Outra questão debatida na reunião desta tarde foi a liberação dos estádios a partir da renovação de alvarás de Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). A FGF determinou que um mês antes do começo do campeonato — 5 de fevereiro —, os clubes precisarão apresentar os quatro laudos técnicos exigidos pela entidade conforme acordo com o Ministério Público. 

Na temporada 2016, Inter-SM e Riograndense jogaram boa parte da competição com portões fechados ou tiveram de adiar as suas partidas em casa em função das exigências impostas. 

Foto: Arte, Izaur Monteiro / Agência RBS
Foto: Arte, Izaur Monteiro / Agência RBS


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrefeitura cria Ouvidoria especial para a saúde https://t.co/ZYTNfl1Uee https://t.co/r3kLi4EUevhá 1 minutoRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @joao_lamas: Santa Maria: detento é flagrado com celulares escondidos em barras de sabão na cueca https://t.co/BFUHeWzixa @diariosm http…há 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros