Destaque da base da AVF, levantadora pode deixar Santa Maria rumo a Blumenau - Esportes - Diário de Santa Maria

Vôlei01/12/2016 | 20h35

Destaque da base da AVF, levantadora pode deixar Santa Maria rumo a Blumenau

Vitória Pozzobon Zamberlan Silva, 17 anos, pode acertar com o Blumenau Voleibol Clube 

Destaque da base da AVF, levantadora pode deixar Santa Maria rumo a Blumenau Jean-Pierre Avila/AVF,Divulgação
Vitória (camisa 11) já atuou pela equipe adulta da AVF  Foto: Jean-Pierre Avila / AVF,Divulgação

Santa Maria deve exportar a Blumenau, em Santa Catarina, uma das suas grandes promessas formadas em categorias de base no voleibol. Vitória Pozzobon Zamberlan Silva, 17 anos, pode acertar com o Blumenau Voleibol Clube, time conhecido como Blu Vôlei, nas próximas semanas. A levantadora conheceu o esporte ainda no colégio e logo se apaixonou pela modalidade. E, aos nove anos, já começou a frequentar as aulas da Associação Voleibol Futuro (AVF), clube o qual defendeu até esta temporada.

2ª edição do Festival de Minivôlei reúne 84 participantes

— O vôlei é a minha válvula de escape para todos os problemas. É onde eu me liberto e faço o que eu gosto. A AVF foi o meu primeiro clube. Sou muito grata por tudo o que a AVF me proporcionou até hoje. Amizades, conhecimento, vivências, experiência — agradece Vitória, que também integra a seleção gaúcha infanto-juvenil.

Estudante de Arquitetura da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Vitória deve seguir o curso na cidade catarinense.

— Nesse momento, passa muita coisa na minha cabeça. Nunca morei fora e não sei como vai ser. Mas acredito que tudo acontece por algum motivo. O sentimento, agora, é de gratidão por tudo e todos que estiveram e estão no meu caminho. Vai ser uma experiência inovadora e de amadurecimento como atleta e de acréscimo na minha vida — conclui Vitória.

Leia mais sobre vôlei

Vitória é filha de Simone Pozzobon, jogadora da equipe master de vôlei do Clube Dores, e do ex-cônsul do Grêmio em Santa Maria e presidente do Movimento Grêmio Sem Fronteiras, Fernando Zamberlan.

— É difícil a divisão da televisão em casa. Quero ver futebol e elas querem ver vôlei. Ainda bem que temos mais de uma televisão em casa — brinca Fernando, que se disse bastante orgulhoso da filha, mas é cauteloso ao confirmar a ida da atleta a Santa Catarina. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 13 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 13 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros