Círio Quadros retorna ao Estado com a missão de colocar o Sanga na elite gaúcha  - Esportes - Diário de Santa Maria

Divisão de Acesso20/12/2016 | 20h23

Círio Quadros retorna ao Estado com a missão de colocar o Sanga na elite gaúcha 

Em seu último trabalho, o técnico ajudou o Barra a subir para a segunda divisão catarinense 

Círio Quadros retorna ao Estado com a missão de colocar o Sanga na elite gaúcha  Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

O porto-alegrense Círio Quadros, 54 anos, terá a missão de comandar o São Gabriel na Divisão de Acesso 2017. Anunciado no início deste mês, após a desistência de Marcelo Caranhato, que acertou com o Cianorte, do Paraná, o novo técnico já trabalha forte na construção do elenco da próxima temporada. O comandante também substituirá Gelson Conte, que permaneceu por dois anos à frente da casamata do Sanga e, no ano que vem, treinará o Guarani-VA.

Divisão de Acesso 2017 terá a volta do mata-mata
Confira o mapa da Divisão de Acesso 2017

— Temos 13 jogadores acertados, mas os nomes serão divulgados somente depois de assinados os contratos, no final de janeiro. Vai ser um campeonato difícil e curto, mas vamos brigar para subir — garante Círio, pregando cautela no anúncio de atletas para não perder jogadores antes do início do trabalho.

"Já temos 14 atletas acertados", diz diretor de futebol do Inter-SM 

Círio retorna ao Rio Grande do Sul após ajudar a colocar o Barra, de Balneário Camboriú (SC), na Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense. Ele permaneceu no clube de Santa Catarina por três anos e atuou como treinador de categorias de base e no time principal e exerceu funções ligadas ao departamento de futebol.

— Sempre tive o desejo de aprender como se trabalha fora de campo. Vim a Santa Catarina como responsável pelo futebol. Em dois anos, subimos da terceira para a segunda divisão — comentou Círio, que segue em Florianópolis, mas volta ao Estado em definitivo nos próximos dias.

Leia mais:

Círio Quadros treinará o São Gabriel em 2017
Vinicius Munhoz comandará o Inter-SM na Divisão de Acesso
Divulgadas as datas do Gauchão, da Divisão de Acesso e da Terceirona
Leia mais sobre a Divisão de Acesso

Ex-volante, Círio começou a carreira de jogador nas categorias de base do Grêmio, passou por clubes da Arábia Saudita, do Paraná e de Minas Gerais, além de equipes gaúchas como Esportivo e Caxias, ambas da Serra. Encerrou o ciclo dentro dos gramados aos 36 anos, no Ypiranga, de Erechim, quando iniciou o trabalho extracampo.

Antes de acertar com o São Gabriel, Círio conta que recebeu outras duas propostas de times da Divisão de Acesso.

— A do São Gabriel foi a melhor. E o São Gabriel tem uma fama boa de pagar o salário em dia. É um clube pequeno, mas com uma estrutura boa — elogia Círio, sem mencionar quais foram as outras ofertas.

Passagem por Santa Maria

Em 2013, Círio comandou o Riograndense na Divisão de Acesso em campanha que culminou com a chegada da equipe à disputa da terceira e última vaga ao Gauchão. No entanto, apesar de um belo primeiro turno, deixou o time antes do fim do campeonato por problemas financeiros.

— Faltou estrutura. Não tinha pagamento. Atletas queriam fazer greve. Mas, apesar disso, tenho boas recordações da cidade e deixei muitos amigos em Santa Maria — lembra o treinador.

A pré-temporada do São Gabriel deve começar no final de janeiro ou no início de fevereiro. Na Divisão de Acesso, a equipe estreia em 5 de março, contra o Guarany-Ba, em Bagé.

A preparação do Inter-SM

O outro representante da região na Divisão de Acesso será o Inter-SM. O clube será treinado pelo santa-mariense Vinicius Munhoz, que já foi técnico da seleção feminina de futebol, entre outros clubes do país. Segundo o departamento de futebol alvirrubro, já há um acerto com cerca de 15 atletas para a competição. A pré-temporada do clube de Santa Maria deve começar ainda na primeira quinzena de janeiro. O Inter-SM estreia na Divisão de Acesso em 5 de março contra o Aimoré, em São Leopoldo. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCurioso para conhecer o novo shopping de Santa Maria. Espia este vídeo aí. https://t.co/pAvOvTjFe9 https://t.co/dzzTQi36E2há 1 horaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMJá pensou no que vai fazer hoje à noite em Santa Maria? Tem 20 dicas aí para você https://t.co/f4ruVjahP9 https://t.co/wvJNqNT7jbhá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros