Apresentação do Inter-SM já tem data marcada: dia 11 de janeiro - Esportes - Diário de Santa Maria

Futebol27/12/2016 | 17h04Atualizada em 27/12/2016 | 17h04

Apresentação do Inter-SM já tem data marcada: dia 11 de janeiro

Elenco começa a preparação para a Divisão de Acesso às 15h, na Baixada

Apresentação do Inter-SM já tem data marcada: dia 11 de janeiro Ronald Mendes/Agencia RBS
Estádio Presidente Vargas voltará a respirar futebol em 11 de janeiro de 2017 Foto: Ronald Mendes / Agencia RBS

O Inter-SM já tem data para começar a sua preparação para a disputa da Divisão de Acesso 2017. A apresentação da equipe está marcada para o dia 11 de janeiro, às 15h, no pavilhão A do Estádio Presidente Vargas. 

Jogo festivo reuniu ex-atletas profissionais do Inter-SM

Segundo o diretor de futebol Cezar Saccol, a ideia é fechar o elenco com 28 jogadores (incluindo três ou quatro goleiros), mas não necessariamente todos já estarão no clube no dia da apresentação.

– Em princípio, vamos apresentar os atletas que estarão definidos para fazer os exames físicos e médicos e para começar a pré-temporada. A ideia é termos uns 50 a 55 dias de trabalho para que possamos conhecer melhor os atletas – projeta Saccol.

O elenco, que será comandado pelo técnico Vinicius Munhoz, deverá contar com 28 jogadores. Saccol confirma que 16 nomes já estão acertados, mas ele prefere não divulgar para não correr o risco de perder atletas para outros clubes. 

Papai Noel azul distribuiu brinquedos para cerca de 200 crianças na Asena

 Dos 16 jogadores já acertados com o Inter-SM, três virão por empréstimo – no total, oito atletas deverão vir por empréstimo. Jogadores do time sub-19 também devem ser aproveitados na temporada 2017. 

Amistosos

O time alvirrubro também estima fazer de quatro a cinco amistosos na pré-temporada. O primeiro jogo seria contra uma equipe teoricamente mais fraca, seguido de duas partidas (ida e volta) contra um time que disputará a Divisão de Acesso e fechando com um amistoso para atrair público à Baixada, conforme prevê o diretor de futebol Cezar Saccol.

Rogerinho, o caçapavano formado na UFSM que foi peça-chave na conquista do penta

O Inter-SM está no Grupo A da Divisão de Acesso (confira abaixo) e estreia no campeonato em 5 de março, contra o Aimoré, em São Leopoldo. 

Clubes que disputarão a Divisão de Acesso 2017:

Grupo A
– Inter-SM
– São Gabriel
– Pelotas
– Guarany-Ba
– Guarani-VA
– Aimoré
– Avenida
– Santa Cruz

Grupo B
– Brasil-Fa
– Lajeadense
– Glória
– Tupi
– São Luiz
– Panambi
– União-FW
– Esportivo

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMJovem que ficou ferida em acidente precisa de doação de sangue https://t.co/ZdQDmYfAE5 https://t.co/6601yaf1T7há 11 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMConheça o médico carioca que virou santa-mariense de coração e chegou a vereador https://t.co/zlJHRVGaqQ https://t.co/Q0pBmZXRN4há 11 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros