A bordo de Fusca tricolor, gremistas de Santa Maria vão à final da Copa do Brasil  - Esportes - Diário de Santa Maria

Com o Grêmio06/12/2016 | 20h34Atualizada em 06/12/2016 | 20h47

A bordo de Fusca tricolor, gremistas de Santa Maria vão à final da Copa do Brasil 

Arioli Righi, 54 anos, viajará à Capital em sua grande relíquia. Além do azul, preto e branco, o verde da Chape também é lembrado 

A bordo de Fusca tricolor, gremistas de Santa Maria vão à final da Copa do Brasil  Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

O amor pelo Grêmio é tanto que o empresário Arioli Righi, 54 anos, pintou e adesivou uma de suas maiores relíquias, um Fusca, com as cores azul, preta e branca. Mais do que isso, quando ele começou a estilizar o veículo, há dois anos, fez uma promessa. Seu Righi garantiu aos amigos e familiares que iria de Santa Maria à Capital, de Fusca, caso o Grêmio chegasse a uma decisão na Arena. Fato que se concretizou, com a partida de volta da final da Copa do Brasil, que ocorre na noite desta quarta-feira, às 21h45min, contra o Atlético-MG.

Mais de mil tricolores devem viajar de Santa Maria para a decisão

— Já fui mais de 25 vezes na Arena. Mas, de Fusca, é a primeira vez. Estou confiante. Vamos amanhecer por lá em festa e voltar só no outro dia — disse Righi, que irá com outras duas pessoas no carro, que teve um investimento de R$ 40 mil para a customização.

Righi e sua bandeira da Chape Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Fora os tons tricolores, o verde também estará presente na viagem. Além de acompanhar e torcer bastante pelo seu time do coração, Righi e companhia prestarão uma homenagem à Chapecoense. Ele promete pendurar uma bandeira do clube catarinense no veículo e carregá-la consigo no estádio.

Grêmio x Atlético-MG: tudo o que você precisa saber

— Queremos prestar solidariedade. Ninguém gostaria de passar por isso. Poderia ter sido o Grêmio. Eles batalharam tanto para ir à final da Copa Sul-Americana. É uma forma de homenageá-los — explica Righi. 

Amigos gremistas de Righi posaram para foto antes da viagem  Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Na manhã desta quarta, próximo à passarela da Urlândia, uma frota, liderada pelo Fusca tricolor, partirá em comboio rumo a Porto Alegre.   

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Ranking traz Soldiers como segundo melhor time do país no futebol americano: https://t.co/PxNeZeZE38 @diariosm @smsoldiers…há 4 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM8 cães e gatos estão disponíveis para adoção <3 https://t.co/rmGPwwg39h https://t.co/4iD2tczSjbhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros