Soldiers vence por 53 a 0 e se garante na final da Copa RS - Esportes - Diário de Santa Maria

Futebol americano27/11/2016 | 19h01Atualizada em 28/11/2016 | 13h45

Soldiers vence por 53 a 0 e se garante na final da Copa RS

Equipe de Santa Maria venceu  o Venâncio Aires Bulldogs e disputa título inédito

Soldiers vence por 53 a 0 e se garante na final da Copa RS Paulo Machado/PHG Photo
Foto: Paulo Machado / PHG Photo

O Santa Maria Soldiers garantiu mais uma vitória neste domingo e, consequentemente, a disputa por mais um título. Depois de perder no detalhe para o BH Eagles, pela semifinal da Liga Nacional, no fim de semana passado, agora o time santa-mariense bateu o Venâncio Aires Bulldogs, pela terceira rodada da Copa RS de futebol americano, por 53 a 0, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves. Com o resultado, os soldados garantiram vaga na decisão do título inédito contra o Bento Gonçalves Snakes.

Soldiers e Bulldogs disputam vaga na final da Copa RS neste domingo

– É um ano histórico, é o melhor ano em competições para nós, com resultados expressivos. Por mais que não tenhamos conseguido o título na Liga Nacional, tivemos uma participação muito boa – comemora o presidente do Soldiers, Diogo Hartz.

Soldiers perde no detalhe e dá adeus à Liga Nacional

Apesar do resultado expressivo, para Jean Ibaldo, um dos jogadores do Soldiers, a partida não foi tão fácil. Os pontos do time de Santa Maria foram marcados por touchdowns de Bruno Lopes (2), Daniel Elesbão (2), João Ilgenfritz, Douglas Elesbão e Marlon Limana, seguidos por seis extra points, além de um field goal de Fabrício Santana e um safety da defesa do Soldiers.

Antes de viagem a MG, Soldiers vence Mustangs pela Copa RS

– Tivemos dificuldades no início do jogo. Mas conseguimos conversar e tirar o nervosismo e fizemos uma bela partida. Agora, é focar na final – analisa Ibaldo.

Pedro Pavan: Venham de cabeça erguida, soldados

A final está marcada para o próximo domingo, às 14h, em São Leopoldo.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 3 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 3 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros