SM Judô conquista 67 medalhas no 16º Campeonato Brasileiro de Judô - Esportes - Diário de Santa Maria

Favoritismo confirmado27/11/2016 | 18h18Atualizada em 27/11/2016 | 18h17

SM Judô conquista 67 medalhas no 16º Campeonato Brasileiro de Judô

Equipe santa-mariense teve destaque na competição realizada na cidade

SM Judô conquista 67 medalhas no 16º Campeonato Brasileiro de Judô Manuela Balzan/Agencia RBS
Foto: Manuela Balzan / Agencia RBS

Além de Santa Maria ter recebido uma competição grandiosa, os atletas santa-marienses destacaram-se no 16º Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô, disputado neste sábado, no Centro Desportivo Municipal (CDM). Segundo os organizadores, o evento, que começou às 9h e se estendeu até as 19h, teve cerca de 5 mil lutas em mais de 100 categorias, reunindo 820 judocas de 15 estados brasileiros, do Chile e de Angola. O título geral da competição ficou com o Rio Grande do Sul, que garantiu 45 primeiros lugares em categorias individuais. Boa parte delas com a ajuda dos atletas do Santa Maria Judô, que contou com cerca de 200 lutadores na competição.

Tudo pronto para o Campeonato Brasileiro de Judô em Santa Maria

Conforme Luiz Pavani, o presidente da Liga Riograndense de Judô e vice da Liga Nacional de Judô, entidades que organizaram o evento, a expectativa quanto à atuação dos santa-marienses era grande, e o favoritismo foi confirmado. Ao total, foram 67 medalhas, sendo 22 de ouro.

Brasileiro de Judô reunirá 802 atletas em Santa Maria

– Foi um desempenho muito bom. Era um desafio que tínhamos imposto. Tínhamos muitos atletas com condições de medalhar em campeonato brasileiro, mas que não tinham como viajar e, por isso, fizemos um esforço muito grande para trazer esse competição para Santa Maria e fazer com que o maior número de judocas participassem – comemora Luiz Pavani, que também é professor no Santa Maria Judô.

Leia mais sobre judô

Além disso, paralelo ao 16º Campeonato Brasileiro, também foram disputados o Campeonato Brasileiro Interclubes e o Desafio Nacional de Seleções. As disputas foram entre representantes de clubes e de cada Estado, respectivamente.

Outro destaque foi a participação da Seleção Militar de Angola. Conforme Pavani, os angolanos tiveram "um desempenho fantástico e vieram de outro continente atraídos pela tradição do campeonato e pelo alto nível técnico que encontrariam".

– Foi um grande evento, tivemos uma grande adesão. A estrutura estava ótima, só temos que agradecer aos competidores e a todos que ajudaram na organização – finaliza Pavani.

Na ocasião, a judoca Aglaia Pavani, coordenadora do Santa Maria Judô, foi promovida ao sexto grau de faixa preta.

Campeão geral
- Rio Grande do Sul

Brasileiro Interclubes Menores Masculino
- Santa Maria Judô

Brasileiro Interclubes Menores Feminino
- Santa Maria Judô

Sub-21 meio-médio masculino
- Jáderson Silveira

Sub-21 pesado feminino e sub-21 sênior pesado feminino
- Stéphanny Manoel

-->
 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMQuanto custa o sorvete na área central de Santa Maria https://t.co/Xfpfj2nX6p https://t.co/ccrGap9fsehá 5 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPor que está difícil encontrar o suspeito de cometer chacina em Pinhal Grande https://t.co/Wz6zXMAcC2 https://t.co/0uBCRnNHkyhá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros