Pelo segundo ano seguido, Anderson Daronco é o árbitro que mais apitou no Brasileirão   - Esportes - Diário de Santa Maria

O mais escalado28/11/2016 | 16h24Atualizada em 28/11/2016 | 16h32

Pelo segundo ano seguido, Anderson Daronco é o árbitro que mais apitou no Brasileirão  

Santa-mariense de 35 anos comandou 22 partidas na Série A de 2016  

Pelo segundo ano seguido, Anderson Daronco é o árbitro que mais apitou no Brasileirão   Alex Silva/Estadão Conteúdo
Daronco apitou Palmeiras e Chapecoense na tarde de domingo Foto: Alex Silva / Estadão Conteúdo

Com apenas mais uma rodada a ser disputada, Anderson Daronco já é o árbitro que mais apitou partidas na Série A do Brasileirão 2016. O santa-mariense de 35 anos comandou 22 jogos na competição. Em 2015, além de ser eleito o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro, o gaúcho que faz parte do quadro da Fifa também foi mais escalado: foram 27 confrontos.

Daronco é eleito o melhor árbitro do Brasileirão 2015

Na tarde de domingo, em seu 22º jogo na Série A, Daronco conduziu o duelo entre Palmeiras e Chapecoense, no Allianz Parque, em confronto que definiu o campeão brasileiro — o Palmeiras venceu por 1 a 0 e conquistou o título.

— Fico muito feliz em ser escalado de novo para um jogo desse porte. Para uma atividade tão desgastante e duramente criticada, fazer parte de dois jogos "finais" consecutivos é motivo de muito orgulho. São jogos assim que acabam marcando a carreira de um árbitro. E isso acaba sendo como um prêmio pelo trabalho desenvolvido — avalia Daronco.

"Árbitro não é inimigo", diz Daronco

Assim como em 2016, em 19 de novembro do ano passado, Daronco foi o árbitro da partida que deu ao Corinthians o hexa brasileiro, após empate em 1 a 1 contra o Vasco, em São Januário, três rodadas antes do fim da competição.

— Isso representa a confiança no meu nome — conclui Daronco que, além das 22 partidas na Série A, também apitou dois jogos na Sul-Americana, um na Copa do Brasil e oito no Gauchão, fora uma Libertadores de categorias de base no início do ano no Paraguai.

Os árbitros Luiz Flavio de Oliveira, de São Paulo, e Dewson Freitas da Silva, do Pará, com 20 jogos cada, vêm na sequência de Daronco entre os mais escalados no Brasileirão 2016. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPelos trilhos, chegou o samba em Santa Maria https://t.co/sVGmCS0tNY https://t.co/ICHoOh2gYmhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros